Inusitado

Após perseguição por três cidades, homem que furtou tabaco coloca fogo em carro

Publicado em: 18 de fevereiro de 2025 às 14:36
  • Por
    Cristiano Silva
  • Foto: Brigada Militar/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Acusado subtraiu produto em lavoura de Candelária, passou por Novo Cabrais e foi preso em Cachoeira do Sul

    Após uma perseguição por quase 30 quilômetros, que cruzou três cidades na manhã desta terça-feira (18), um homem foi preso pela Brigada Militar (BM) por furto qualificado de tabaco, desobediência e adulteração de sinal identificador. O caso inusitado foi registrado às 9h30min.

    Uma guarnição fazia patrulhamento na localidade de Travessão Schoenfeldt, em Candelária, quando visualizou um Chevrolet Celta saindo da localidade. Ao ver a proximidade da viatura, o motorista ingressou na RSC-287 e disparou, sendo perseguido pela BM.

    Ao longo de quase 30 quilômetros, passando pelo município de Novo Cabrais, entrando na BR-153, o acusado ingressou em uma estrada de chão na localidade de Bosque, em Cachoeira do Sul.  Mesmo com os sinais luminosos e ordens de parada da BM, o veículo seguiu na fuga.

    Em determinando momento, de forma inesperada, o condutor do Celta colocou fogo no carro ainda em movimento e saiu do automóvel, iniciando uma fuga a pé. Viaturas de Cachoeira do Sul foram acionadas nas buscas e o suspeito foi localizado deitado, tentando se esconder em uma lavoura de soja, onde terminou abordado.

    Os bombeiros foram acionados e tentaram conter as chamas no veículo, mas o Celta foi totalmente consumido pelo fogo. Dentro do carro, foi possível observar que havia ao menos três fardos de tabaco. Posteriormente, foi descoberto que o homem detido havia subtraído o fumo em propriedade que fica no interior de Candelária.

    A polícia descobriu que o homem que conduzia o carro trabalhava na propriedade e que não tinha qualquer autorização para retirar o tabaco do local. O acusado foi algemado e preso em flagrante. Ele foi levado até a UPA de Cachoeira do Sul, onde recebeu atendimento médico após ter sofrido queimaduras pelo corpo.

    Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Cachoeira do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela Polícia Civil. O nome do acusado foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. Após a chegada do Celta em um caminhão guincho na DPPA, já com as chamas controladas, foi verificado que o chassi e o número do motor do veículo estavam raspados.

    Leia também