Juiz determinou regressão cautelar e prisão imediata. Ele foi localizado pela Força Tática no interior
Um homem de 33 anos, condenado a um ano, quatro meses e dez dias por crimes como lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência, foi preso por uma guarnição da Força Tática da Brigada Mmilitar (BM) na tarde desta segunda-feira (17).
Ele cumpria pena restritiva de liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica. Contudo, conforme registrado pela Justiça, embora o condenado tenha iniciado o benefício penal no dia 19 de novembro de 2024, deixou descarregar por completo o dispositivo, permanecendo sem comunicação de localização por mais de uma hora no dia 15 de janeiro.
Ainda, teria bloqueado de forma intencional o equipamento de monitoramento por 13 dias na primeira metade de janeiro deste ano. Por isso, o juiz Assis Leandro Machado, que responde pela Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional, determinou a regressão cautelar e sua imediata prisão e remoção ao regime fechado.
Em buscas nessa segunda, ele foi localizado pela BM por volta das 18h40min, em um imóvel do Rincão dos Oliveiras, no interior de Santa Cruz do Sul. Além dos dois crimes pelos quais ele foi condenado, o homem de 33 anos tem outros antecedentes por furto e ameaça.
Após ser levado para realizar exames de lesões no hospital, foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Motociclista fica ferido em acidente em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na noite desta segunda-feira

Idoso assassinado em Rio Pardo será sepultado nesta terça-feira
Zimer de Oliveira Rocha, de 82 anos, foi executado com três tiros

Primeiro júri de 2025 ocorre nesta terça em Venâncio Aires; saiba detalhes do caso
Suspensão dos trabalhos ocorreu após a saída do juiz João Francisco Goulart Borges

Batalhão da Brigada Militar de Santa Cruz vai atender em novo endereço; confira
Mudança visa otimizar a distribuição do trabalho policial e melhorar o atendimento à comunidade