Candelariense, Deputado Federal Luis Carlos Heinze, deve concorrer ao Piratini nas próximas eleições
O deputado federal Luis Carlos Heinze, do PP, confirmou em entrevista ao Portal Arauto, a sua pré-candidatura ao governo do Rio Grande do Sul nas próximas eleições. O lançamento do nome do candelariense já havia sido definido durante reunião na sede do Partido Progressista nessa segunda-feira (16). "Só me apresentei depois da desistência da senadora Ana Amélia Lemos de concorrer ao posto. Já cumpri meu papel na Câmara dos Deputados, agora quero fazer mais pelo meu Estado que enfrenta tantas dificuldades", afirmou.
Heinze foi o deputado mais votado do Estado em 2014, com 162.462 mil votos, e está no quinto mandato consecutivo em Brasília. Apesar da ligação com o Vale do Rio Pardo sendo um dos fortes defensores da cultura do tabaco, o candelariense iniciou a carreira política em São Borja, onde foi Secretário Municipal de Agricultura e Prefeito.
A situação
Agora, conforme Heinze, o partido intensificará o trabalho composição da chapa para 2018. "Estamos trabalhando já há dois meses. Temos conversas com o PR, PSB, Solidariedade, PRB e até mesmo o PSDB", disse.
Atualmente, o Partido Progressista é uma das siglas mais representativas do Estado e com força na base governista de José Ivo Sartori, que pretende se reeleger. Como pré-candidato, Sartori contaria com o apoio do PP. Com a confirmação da pré-candidatura de Heinze o PP deve deixar o governo Sartori ainda este ano.
Notícias relacionadas

Legislativo de Venâncio Aires aprova criação do Selo Empresa Amiga dos Animais
Proposta visa engajar o setor privado na causa; entenda

Reunião entre prefeito Sérgio Moraes e subprefeitos discute melhorias para o interior
Durante o encontro, cada subprefeito apresentou um relatório com as estruturas de trabalho que dispõem e demandas de cada localidade

Audiência pública da Assembleia Legislativa discute ações contra preconceito religioso em Santa Cruz
O encontro foi liderado pela deputada estadual Luciana Genro

Vereador cobra esclarecimentos sobre inconsistências em concurso público
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, Edson Azeredo (PL) questionou a lisura do certame