Certame, que vence no próximo mês, aguarda um desfecho enquanto os aprovados pressionam o poder público por solução
Um grupo de aprovados no concurso público para a Guarda Municipal compareceu à Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul na sessão desta segunda-feira (17) para cobrar a nomeação dos novos servidores. O certame, que vence no próximo mês, aguarda um desfecho enquanto os aprovados pressionam o poder público por solução.
Um dos manifestantes, Diego André, ressaltou a importância da aprovação do projeto que altera o percentual que possibilitará o aumento de servidores no município. A legislação vigente impõe um teto que inviabiliza novas contratações, ainda que haja consenso entre os vereadores sobre a necessidade de reforço em áreas essenciais como segurança, saúde e educação. Atualmente, cerca de 50 aprovados aguardam a nomeação.
“Temos pessoas de fora da cidade que também vieram para acompanhar a sessão e cobrar essa oportunidade. O efetivo da Guarda Municipal é baixo, e a aprovação dessa lei permitiria aumentar o contingente e melhorar a segurança da cidade”, afirmou Diego. A discussão sobre a mudança desse percentual é recorrente e já foi motivo de discussões anteriores no Legislativo.
O secretário de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos, esteve no plenário para conversar com o grupo. Questionado pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, o líder do Governo, Edson Azeredo, disse que o Executivo está trabalhando para superar os impasses jurídicos que impedem a contratação dos aprovados, mas reforçou que a decisão precisa respeitar os limites orçamentários e legais do município.
Notícias relacionadas

Deputados Pedro Westphalen e Marcus Vinícius inauguram Escritório Regional de Representação
Espaço receberá comunidade, lideranças políticas, empresários e entidades

Vereador de Santa Cruz propõe projeto “Anti-Oruam”; entenda
Proposta apresentada por Abel Trindade quer reforçar controle sobre conteúdos de eventos voltados ao público infanto-juvenil

Santa Cruz institui comitê para atenção à população em situação de rua
Grupo vai propor políticas públicas, articular ações entre secretarias e acompanhar iniciativas

Eduardo Leite deixa PSDB após 24 anos e deve se filiar ao PSD
Cerimônia de filiação ao novo partido deve acontecer nesta sexta-feira (9), em São Paulo