Parada ocorre na Rua Marechal Floriano, às 20h30min
Neste sábado (17), às 20h30min, na Rua Marechal Floriano, ocorre o segundo desfile de Natal da Christkindfest 2016. O desfile conta com seis carros alegóricos e nove alas coreografadas, duas com a participação da comunidade. A primeira edição da parada, realizado na noite do último sábado, 10, reuniu milhares de pessoas no centro da cidade. Em caso de chuva, o evento será cancelado. “Aguardamos a todos mais uma vez para prestigiar o nosso desfile de Natal. Tragam suas cadeiras e chimarrão e curtam o belo espetáculo de luzes, cores e alegria”, destaca o coordenador do evento natalino, Leandro Vernier.
O desfile é inspirado no tema da Christkindfest deste ano: O Melhor Presente de Natal é Dentro de Um Abraço. Como integrante da parada estão as alas dos Soldadinhos de Chumbo (Comissão de Frente), Duendes, Docinhos, Anjos dos Abraços, Carteiro do Amor, Natal em Família, Presépio em Movimento, Comunidade em Família e Noel. “O primeiro desfile já trouxe muita alegria, diversão e emoção. O público vibrou com as performances dos figurantes”, ressalta Vernier. A última edição ocorre na próxima quarta-feira, 21, no mesmo horário e itinerário.
A programação artística e cultural do evento natalino de Santa Cruz do Sul acontece até a próxima sexta-feira, 23, com diversas atrações, como a Vila do Noel, no Parque da Oktoberfest; e a Casa do Noel, na Praça Getúlio Vargas. Além disso, a Caravana da Alegria, com o Musical Fritz e Frida em um Conto de Natal e o espetáculo Alegrando, ainda vai passar pelo centro da cidade, nos dias 18 e 23 de dezembro; Bairro Arroio Grande, dia 18; e Bairro Santa Vitória; dia 19. A Christkindfest 2016 é realizada em parceria pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Município, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC-RS), e patrocínio do Guaraná Antárctica.
Vila do Noel (Parque da Oktoberfest)
Funcionamento: 18h às 23h30
Casa do Noel (Praça Getúlio Vargas)
Funcionamento: de domingo a sexta das 18h às 22 horas – Sábados das 19h às 23 horas
Notícias relacionadas

Morre o Papa Francisco
Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira