Política

Seis projetos ingressam na pauta da Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Publicado em: 16 de agosto de 2020 às 11:36 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 14:53
  • Por
    Rafael Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores
    compartilhe essa matéria

    Legislativo se reúne em sessão ordinária, às 18h desta segunda-feira

    A Câmara de Vereadores realiza na próxima segunda-feira (17), às 18h, a 29ª sessão ordinária. A sessão será precedida de uma reunião especial, às 16h30, para debater ações desenvolvidas pelo município para a prevenção do coronavírus. A reunião foi requerida pelo vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB).

    Seis projetos ingressaram na sessão. São eles o que altera o decreto que determina o Estado de Calamidade. De autoria dos vereadores Alex Knak (MDB), Bruno Cesar Faller (PDT) e Hildo Ney Caspary (Progressistas) foi apresentado o projeto de lei que reconhece a essencialidade das atividades físicas e dos exercícios físicos. O vereador Alberto Heck (PT) apresentou o projeto que denomina via pública de Rua Ildo Henrique Rabuske.

    Bruna Molz (Republicanos) ingressou com projeto de lei que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de estampido e artigos explosivos. Já o Executivo encaminhou proposta para a abertura de crédito adicional no montante de R$ 289.164,00 para custear despesas da Secretaria de Saúde e a prorrogação do prazo da contratação da servidora Aline da Cruz Calixto.

    Entre os pedidos de informação o vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer dados sobre as escolas municipais, a realização de obras na Rua França e Homero Viana. O vereador Alberto Heck (PT) requer informações sobre as alterações no itinerário do transporte coletivo e o projeto de instalação da rede hídrica de São Martinho.

    Indicações

    O vereador César Cechinato requer a adoção de um programa emergencial da concessão de adiantamentos às empresas de transporte escolar. Alex Knak (MDB) indica a colocação de mesas no passeio público por estabelecimentos comerciais.

    Luizinho Ruas (PSD) indica o asfaltamento da Rua Nelson Hildemar Spall, o patrolamento de seis ruas do Loteamento Petrópolis. Ari Thessing (Cidadania) requer a criação de programa de demissão voluntária de servidores.

    João Domingos Cassepp Filho (PSDB) indica a retirada de entulhos e colocação de lixeira na Rua 1 do Bairro Belvedere, a colocação de lixeira na Rua Guilherme Kuhn, averiguar a situação das árvores extremosas, a retirada de entulhos na Rua Frederico Tietze, melhorias na Rua Melvin Jones, retirada de restos de podas de árvores na Travessa Kipper.

    Gerson Trevisan (PSDB) indica a colocação de placas indicativas em prédios localizados em Rio Pardinho, a instalação de redutores de velocidade na Rua Dona Cristina, a instalação de redutores de velocidade na Rua do Moinho, a substituição de placa ruas Jornalista Rony Forster com a Rua Schulz , a retificação do calçamento da Rua Marcílio Dias.

    Alex Knak (MDB) e Bruno Faller (PDT) requerem a liberação da prática do “Tiro de Laço”. Solange Finger (PSD) indica ao Sindibancários e à Febraban a disponibilização de mais caixas eletrônicos 24 horas, a colocação de abrigo de ônibus no início do Acesso Grasel.

    Edmar Hermany (Progressistas) indica a colocação de tachões na Rua João Werlang, melhorias na iluminação pública da Rua João Werlang, a colocação de placas de identificação do Beco do Cléber 1 e Beco do Cléber 2, no Bairro Progresso, a colocação de contêiner para acondicionar lixo no Bairro Beckenkamp e próximo à Escola Nossa Senhora da Esperança, melhorias no pavimento da Rua Guilherme Doss, troca da lâmpada na Rua Professor Léo Winterle, a retirada de entulhos na Rua Madre Teresa de Calcultá, a manutenção na iluminação de acesso às empresas Mor, Souza Cruz e ATC, a pavimentação das ruas do Bairro Esmeralda, das ruas do Corredor Zanetti, melhorias na iluminação da Rua João Werlang.

    O vereador Mathias Bertram (PTB) requer a manutenção na pavimentação com bloquetes em Linha Saraiva, a manutenção e pintura das lombadas da Rua Simão Gramlich e no acostamento em trajeto do Distrito Industrial.

    Zé Abreu (PTB) requer a implantação de uma ciclovia na Avenida Independência, a troca de lâmpadas em poste da Rua Pita Pinheiro, a troca da placa de identificação da Rua Conselheiro Simões Pires e da Rua Francisca Isabel. O vereador Alex Knak requer a instalação de lixeiras na praça do Bairro Santa Vitória.