Cobertura Especial

Secretaria de Habitação de Santa Cruz planeja novas ações para o programa Aluguel Social

Publicado em: 16 de maio de 2024 às 07:38
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Eduardo Wachholtz/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Em meio à preocupação com as consequências das intempéries climáticas que assolaram Santa Cruz do Sul, a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária está lançando um apelo aos proprietários de imóveis.

    O objetivo é mobilizá-los para que uma vez sensibilizados com a situação das famílias desabrigadas, disponibilizem seus imóveis para o Programa Aluguel Social. Haverá um cadastro direcionado aos interessados.

    Leia também: Administradora do Aeroporto Salgado Filho amplia em mais 90 dias o prazo de suspensão das atividades

    Segundo o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Marlon Bairros Santos, a medida surge como resposta imediata à demanda crescente por moradia segura e digna para as vítimas da enchente. “É um momento crucial para unirmos esforços e oferecermos suporte às famílias que perderam suas casas devido às cheias. O aluguel social é uma ferramenta fundamental nesse processo de reconstrução e auxílio socioeconômico das comunidades atingidas”.

    Os proprietários interessados em participar do movimento solidário podem entrar em contato diretamente com a Secretaria Municipal de Habitação e falar com Marco ou Tatiana para obter orientações sobre o programa, o processo de cadastro e valores através do telefone (51) 3690 4132.

    Veja mais: Curso de Nutrição da Unisc entrega 500 marmitas em Santa Cruz

    Santos ainda reforça a importância do engajamento da sociedade civil e da colaboração mútua para enfrentar os desafios decorrentes da tragédia que se abateu sobre o Estado “Ao alugar seus imóveis por meio do aluguel social, os proprietários não apenas fornecem abrigo, mas também contribuem significativamente nesse processo de reconstrução e estabilização das comunidades atingidas”.