Cobertura Especial

Curso de Nutrição da Unisc entrega 500 marmitas em Santa Cruz

14 de maio de 2024
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) tem auxiliado as comunidades atingidas pelas chuvas das mais diversas formas. Em uma delas, o Curso de Nutrição tem elaborado, diariamente, 50 marmitas que são distribuídas pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Ao todo, o trabalho será feito por 10 dias, totalizando 500 marmitas e cerca de 250 quilos de comida.

    Leia também: Atendimento no Centro de Eventos é exclusivo para animais de áreas afetadas pela enchente em Santa Cruz

    Segundo a coordenadora do Curso, professora Bianca Inês Etges, a solicitação partiu da Secretaria de Desenvolvimento Social do município. “O município forneceu os itens não perecíveis para produzir as marmitas. Fizemos contatos com empresas parceiras do Curso, em que nossos estudantes realizam estágios, como a Prato Feito e a Refeições Ao Ponto, que doaram alimentos perecíveis, principalmente, carne, ovos e hortifrútis. A Excelsior também entrou como parceira doando embutidos e hortaliças congeladas”, explica.

    A produção é feita no bloco 31 da Universidade, no Laboratório de Técnica Dietética do Curso. Envolve professoras de Nutrição, estudantes bolsistas do projeto de extensão Promoção de Hábitos Alimentares Saudáveis e alunos do Curso de Gastronomia da Unisc. “Entregamos para a Prefeitura que faz a distribuição conforme a necessidade do município”, complementa a professora.