O atual presidente Carlos Bohn ressaltou a importância de preservar a história da entidade que completa 64 anos no próximo ano
A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realizou, na última sexta-feira (13), a última assembleia geral do ano. A reunião, ocorrida em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Pardo (Cisvale), o encontro deliberou pela criação de um espaço dedicado à memória da entidade que completa 64 anos em 13 de maio de 2025.
Segundo o presidente, desde que a entidade se mudou para as instalações do Cisvale, há uma intenção de criar o espaço para manter viva a memória da entidade. “Por ser uma das associações mais antigas em atividade, além de ser uma forma de homenagear nossos ex-presidentes, é a possibilidade de manter o legado e a história da Amvarp”, justifica Bohn. A proposta foi aprovada pelos prefeitos e deverá ser implementada até o mês de fevereiro de 2025, quando se encerra a atual gestão da entidade.
Bohn ressaltou também as atividades da associação ao longo do ano, na representatividade do Vale do Rio Pardo em ações estaduais, como a participação da Amvarp no Comitê Gestor do Plano Rio Grande, do Governo do Estado, no qual Bohn tem acento permanente. “Inicialmente nossa preocupação era porque acreditávamos que o Vale do Rio Pardo tinha ficado de fora do Plano Rio Grande. Em razão disso, acompanhamos de perto esta situação e a própria criação do Comitê Pró-Clima, do Cisvale”, destaca.
Encerrando a sessão, o presidente da Amvarp agradeceu a todos os gestores que acompanharam a entidade durante o ano. “Foi uma honra ter trabalhado com todos vocês durante o ano. Aos que se despedem de seus cargos de prefeitos, agradecemos o apoio e atenção à entidade. Aos que estão vindo, para o próximo mandato, desejamos muita sorte e sucesso para suas gestões”, pontua. Após a assembleia, os prefeitos reuniram-se no restaurante da Gruta dos Índios, para um almoço de confraternização.
Notícias relacionadas
Morador de Encruzilhada leva R$ 30 mil no TriLegal Tchê
Renato dividiu o segundo prêmio com mais dois ganhadores
Começam trabalhos para o asfaltamento da avenida Willy de Moraes
Pavimentação da estrada de Cerro Alegre Alto foi concluída
Re (começar)
O maior aprendizado, entretanto, foi de que se queremos um mundo melhor precisamos fazer a nossa parte. Basta querer
Por Daniel Cruz
Falta de ações efetivas para a recuperação da RSC-153 preocupa lideranças da região
Governo do Estado anunciou melhorias para a recuperação do trecho, mas ainda não apresentou resultados práticos