Dado consta no balanço divulgado nesta semana, que também apresenta número de efetivo que segue atuando desde maio
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS) divulgou, na última semana, um balanço com os dados referentes a atuação dos profissionais durante os eventos climáticos que afetaram o Estado nos meses de abril e maio.
Conforme o levantamento, foram 42.133 salvamento de pessoas e 4.587 salvamentos de animais. Nestas ações, 3.145 bombeiros militares estiveram envolvidos. Além disso, foram utilizadas 1.064 viaturas e 167 embarcações.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul
“A Corporação demonstrou sua capacidade operacional e compromisso com a segurança da população. Além disso, contou com o apoio de Corpos de Bombeiros Militares de todo o Brasil para apoio nas missões de diferentes áreas”, destaca o CBMRS.
Ainda segundo o balanço, 59 binômios composto por cães de busca e seus condutores trabalharam na localização e no resgate de vítimas em áreas de difícil acesso. Os bombeiros militares contaram com o apoio de uma aeronave do CBMRS, que realizou 28 remoções aeromédicas e o salvamento direto de 335 pessoas e 62 animais.
“O trabalho incansável e a dedicação dos bombeiros militares durante as enchentes de maio de 2024 refletem o compromisso inabalável da Corporação em proteger e servir à comunidade gaúcha”, salienta o comunicado oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul.
Notícias relacionadas

Homem tenta furtar porco em propriedade, mas foge antes da chegada da polícia
Autor chegou a matar o animal, mas foi flagrado por morador ao se limpar do sangue na beira de um rio

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento