Presidente da CDL, Ricardo Bartz disse que lojistas tem enfrentado a falta de produtos nas prateleiras
Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, revelou os impactos significativos da enchente no comércio local.
Segundo Bartz, o principal problema que o município enfrenta, decorrente da tragédia climática, é a logística, que tem afetado diretamente a disponibilidade de produtos nas prateleiras das lojas.
O presidente da CDL disse que o impacto foi também psicológico, com uma diminuição perceptível no consumo nos primeiros dias pós-enchente. “As pessoas não tinham clima para consumo. Muitas operações registraram decréscimo de faturamento comparado com o período anterior, mas estão retomando”, afirmou.
Bartz destacou que, apesar das dificuldades logísticas, algumas operações comerciais apresentaram um aumento nas vendas, especialmente em estabelecimentos que comercializam móveis, devido à reposição de bens destruídos pela água.
O presidente da CDL também alertou para possíveis repercussões no futuro, especialmente durante os períodos festivos como o final do ano, onde o comércio tradicionalmente registra um aumento na demanda. Segundo ele, algumas operações podem acabar não fazendo a contratação extra de profissionais nos períodos de festividades em consequência do menor faturamento em maio.
Escute a entrevista completa:
Notícias relacionadas
Taxa de desemprego recua em sete estados no terceiro trimestre, diz IBGE
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Wine Experience Pedras da Quinta criou memórias e novas experiências
Evento realizado na vinícola em Encruzilhada do Sul buscou fomentar economia e turismo regional, valorizando produtos locais
Práticas de segurança digital ajudam a evitar golpes na Black Friday
Entre as dicas, verifique a procedência da loja antes de preencher qualquer cadastro, pois muitos golpistas buscam coletar dados
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade