Economia

Comércio de Santa Cruz sofre com problemas de logística pós-enchente

Publicado em: 15 de julho de 2024 às 15:28 Atualizado em: 17 de julho de 2024 às 12:20
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: ARQUIVO/PORTAL ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Presidente da CDL, Ricardo Bartz disse que lojistas tem enfrentado a falta de produtos nas prateleiras

    Em entrevista ao Direto ao Ponto, na Arauto News, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Cruz do Sul, Ricardo Bartz, revelou os impactos significativos da enchente no comércio local.

    Segundo Bartz, o principal problema que o município enfrenta, decorrente da tragédia climática, é a logística, que tem afetado diretamente a disponibilidade de produtos nas prateleiras das lojas.

    O presidente da CDL disse que o impacto foi também psicológico, com uma diminuição perceptível no consumo nos primeiros dias pós-enchente. “As pessoas não tinham clima para consumo. Muitas operações registraram decréscimo de faturamento comparado com o período anterior, mas estão retomando”, afirmou.

    Bartz destacou que, apesar das dificuldades logísticas, algumas operações comerciais apresentaram um aumento nas vendas, especialmente em estabelecimentos que comercializam móveis, devido à reposição de bens destruídos pela água.

    O presidente da CDL também alertou para possíveis repercussões no futuro, especialmente durante os períodos festivos como o final do ano, onde o comércio tradicionalmente registra um aumento na demanda. Segundo ele, algumas operações podem acabar não fazendo a contratação extra de profissionais nos períodos de festividades em consequência do menor faturamento em maio.

    Escute a entrevista completa:

    Leia também