Geral

Moradores expressam gratidão e pedem conscientização

Publicado em: 15 de abril de 2017 às 09:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:36
  • Por
    Guilherme da Silveira Bica
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Grupo percorreu os 6,5 quilômetros entre Vila Progresso e o trevo de Linha Capão

    Um grupo de moradores de Vila Progresso fez neste sábado (15) uma caminhada de gratidão e conscientização pelo uso do asfalto e pavimentação no interior de Vera Cruz. O grupo percorreu os 6,5 quilômetros entre Vila Progresso e o trevo de Linha Capão em pouco mais de uma hora, encerrando a manifestação com uma oração no qual agradeceu pela região ter sido contemplada com a pavimentação e pediu a proteção divina pela segurança de todos que trafegam pela nova rodovia.

    No trajeto inicial, a partir do trevo de Linha Capão, a estrada recebeu bloquetes de cimento, sendo asfaltada no restante do trajeto até Vila Progresso. Na caminhada deste sábado (15) estava a ex-prefeita Rosane Petry, uma das grandes responsáveis pela viabilização desta obra histórica para toda região de Vila Progresso. Dentro os manifestantes também estava o empresário Edson Sehn (Índio), proprietário do Tobaco Country, cujos frequentadores foram beneficiados com a implantação do asfalto.

    O trajeto de 6,5 quilômetros também foi percorrido pelo ex-prefeito e atual presidente do Sicredi Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, que explicou as razões da manifestação. Segundo ele, o grupo fez a caminhada em gratidão pelos incalculáveis benefícios que a pavimentação trouxe para Linha Capão, Linha Sitio, Vila Progresso e localidades próximas. De outro lado, Heitor defendeu a conscientização dos motoristas que trafegam pela rodovia. Lembrou que a segurança está diretamente relacionado ao uso consciente da estrada.

    Heitor antecipou que uma nova caminhada será organizada, desta vez para recolher o lixo encontrado ao longo do trajeto. Ao lado da esposa e ex-prefeita Rosane, deixou transparecer o interesse num trabalho de embelezamento, fazendo desta estrada, com suas belas paisagens interioranas, um cartão postal para Vera Cruz.