Secretário de Obras e Infraestrutura, Francisco Carlos Smidt, destacou os desafios do primeiro mês à frente da pasta
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul, Francisco Carlos Smidt, apresentou um balanço do primeiro mês à frente da pasta. Após mais de 40 dias de gestão, ele ressaltou que as equipes estão trabalhando para atender as demandas da população.
Entre as prioridades da gestão, Carlão destacou o atendimento a pedidos antigos de pavimentação. Segundo ele, há mais de 180 ruas aguardando asfaltamento, algumas há mais de quatro décadas. “Nós vamos, até porque é uma determinação do prefeito Sérgio Moraes, trabalhar muito nessa área. Até porque foi no governo do Sérgio que o maior número de ruas foram pavimentadas nessa cidade e, de modo especial, nos bairros também”, afirmou.
Um desafio enfrentado pela Secretaria de Obras é a redução do orçamento municipal, que sofreu um corte de aproximadamente 25% devido a um déficit de R$ 90 milhões. Mesmo assim, Carlão afirmou que o trabalho continua, enfatizando a colaboração entre secretarias para garantir a execução das obras necessárias. “Não existe a Secretaria de Obra ou a Secretaria de Saúde, o governo é um só e já está acontecendo isso de forma muito solidária, os secretários se ajudando nas mais diversas demandas”, contou.
Um problema recorrente na cidade, segundo o secretário, são as canalizações pluviais, que acumulam um grande volume de solicitações de reparo. Em apenas 30 dias, foram cerca de 200 pedidos, alguns de extrema gravidade, como pessoas que caíram em buracos e esgoto a céu aberto em regiões centrais.
Além dessas ações, a Secretaria de Obras também está acompanhando e fiscalizando a construção do viaduto do Arroio Grande e a requalificação do calçadão da Floriano. Ainda, Smidt revelou que um grupo de trabalho também está analisando os próximos passos para uma nova licitação da duplicação da BR-471.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Curso “Mulheres na Política” debate direitos e lutas femininas
Encontro ocorreu nesta terça-feira

Defendido na campanha, acompanhamento das licitações é implementado em Santa Cruz
De acordo com o Alex Knak, para ter acesso ao novo recurso, o cidadão precisa acessar o site da Prefeitura

Melhorias na iluminação e arquibancadas são sugestões para o Carnaval de Santa Cruz
O tema esteve presente na sessão desta semana da Câmara de Vereadores

Resíduos acumulados nas ruas do Bairro Progresso geram incômodo: “tem lixo jogado pela janela”
Reclamação foi feita durante sessão da Câmara de Vereadores desse segunda-feira