De acordo com o Alex Knak, para ter acesso ao novo recurso, o cidadão precisa acessar o site da Prefeitura
Vice-prefeito de Santa Cruz do Sul, Alex Knak utilizou as redes sociais para detalhar o funcionamento de uma nova ferramenta para garantir transparência. O reforço da participação da comunidade na fiscalização das contratações de serviços e aquisições de produtos que são feitos pela Administração Municipal foi um dos pontos defendidos por ele e pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) durante a campanha do ano passado.
De acordo com o Alex Knak, para ter acesso ao novo recurso, o cidadão precisa acessar o site da Prefeitura e clicar na aba licitações. Nesta página, é possível encontrar as próximas ações previstas. Localizando aquela do seu interesse, o morador do município clica no número do edital para ter acesso a toda documentação pertinente e poderá, em tempo real, acompanhar os lances e intervenções do pregoeiro.
No vídeo publicado, o gestor agradeceu às equipes envolvidas na implementação da tecnologia, das Secretarias da Fazenda e de Administração e Gestão. “Estamos cumprindo mais uma promessa de campanha. […] ficou muito mais fácil e simples acompanhar as licitações do município, tudo na palma da sua mão”, comemorou. A próxima que será realizada é o registro de preços para prestação de serviços de manutenção de veículos.
Notícias relacionadas

Prefeitura e sindicato fecham acordo de reajuste salarial para funcionários municipais
O índice definido foi de 8%, dividido em duas parcelas

Câmara de Vereadores de Santa Cruz inaugura Procuradoria da Mulher
Ato ocorreu na manhã desta sexta-feira

Gilson Becker deve ser eleito novo presidente da Amprotabaco
Eleição da entidade para biênio 2025-2026 ocorre na próxima terça-feira

Prefeito Sérgio Moraes toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar
Ato foi realizado no Salão Nobre do Palacinho, nesta quarta-feira