Temporal

“Dando ondas”, diz moradora que teve casa invadida pela água em Venâncio

Publicado em: 15 de fevereiro de 2025 às 16:43 Atualizado em: 15 de fevereiro de 2025 às 16:59
  • Por
    Cristiano Silva
  • Colaboração
    Eduardo Wachholtz
  • Moradora do bairro teve dificuldade para sair de casa | Foto: Eduardo Wachholtz
    compartilhe essa matéria

    Precipitação em pouco tempo causou danos a estabelecimentos e residências neste sábado, na Capital do Chimarrão

    Muitos transtornos foram registrados em Venâncio Aires devido à forte chuva que caiu no município, na tarde deste sábado (15). Estruturas de estabelecimentos e residências foram danificadas e moradores tiveram que sair às pressas de suas casas, em virtude da rápido acúmulo de água. Foi o caso de Ana Paula Dornelles, que mora há quase 50 anos na Rua Jacob Becker, próximo do Estádio Edmundo Feix, na região central de Venâncio.

    A reportagem do Portal Arauto conversou com a moradora, que relatou o momento de tensão vivido por ela e familiares. “Foi muita chuva em pouco tempo. É algo bem atípico, porque está dando ondas aqui na enchente da Sanga do Cambará. Minha casa e a de vizinhos têm água no pátio e dentro, está tudo bem complicado”, disse ela ao repórter Eduardo Wachholtz. Conforme a moradora, a água começou a sair pelo ralo do banheiro.

    “Aí logo não deu mais vazão nos canos, a sanga encheu e acabou voltando para nossas casas essa água suja e podre, com cheiro horrível”, relatou. O Hospital São Sebastião Mártir informou que, devido à forte chuva, está enfrentando transtornos em sua estrutura, prejudicando o atendimento. A reportagem do Portal Arauto acompanha a situação no local e segue atualizando as informações.

    Leia também