Empresa que está entre as maiores geradoras de valor adicionado para o Município busca promover o desenvolvimento local
Com a confirmação de que foi a Medlive, empresa vera-cruzense distribuidora de produtos médico-hospitalares, a compradora do prédio da antiga Verafumos, no centro da Capital das Gincanas, o Grupo Arauto buscou conhecer um pouco dos planos para o futuro empreendimento. O processo de licitação junto ao Banrisul está em fase de conclusão, com prazos legais ainda em tramitação, informa o acionista da Medlive, Gerson Luedke, mas a proposta foi aceita e o valor da venda do imóvel confirmado em R$ 6.020.172,26.
No entanto, o empresário atesta que é cedo para revelar o destino do prédio, reafirmando que é necessário observar todos os prazos legais do processo. O primeiro passo após o desfecho da compra será a avaliação da estrutura física do imóvel, localizado na rua Cláudio Manoel, esquina com a Thomaz Gonzaga, e entender, segundo ele, o nível de degradação para se fazer um real diagnóstico e então prever os próximos passos. No entanto, Gerson reconhece que a área é nobre, no coração de Vera Cruz, ideal para a expansão dos negócios da empresa. “Queremos que seja um vetor de desenvolvimento para Vera Cruz”, destaca.
A Medlive está entre as cinco maiores empresas geradoras de valor adicionado no município e que tem por vocação valorizar a mão de obra local. Por isso, atesta o empresário, o investimento deve gerar ainda mais emprego e renda para Vera Cruz, meta da gestão.
O prefeito Gilson Becker enalteceu a aquisição e destacou a importância do investimento num prédio histórico, que tanto representou para a economia do município no passado e que agora volta a ter vida, e reconhece o potencial das empresas locais, pois os dois lotes desses prédios foram adquiridos por empreendimentos vera-cruzenses.
Notícias relacionadas
Consumidores do Vale do Rio Pardo podem colocar contas em dia com o Super Feirão Zero Dívida
Campanha acontece de 25 a 30 de novembro, em prol do combate à inadimplência no estado
Percentual de famílias endividadas apresenta quinta alta consecutiva
Apesar da alta no percentual de endividados, pesquisa mostra que indicadores de inadimplência recuaram na passagem do mês
Para 2025, Venâncio Aires terá mais de R$ 440 milhões de orçamento
Projeção orçamentária foi apresentada pela Secretaria da Fazenda
Mercado financeiro eleva previsão da inflação de 4,62% para 4,64%
Projeção de expansão da economia está em 3,1% este ano