Economia

“Queremos que seja um vetor de desenvolvimento para Vera Cruz”, destaca acionista da Medlive, sobre compra do prédio da Verafumos

Publicado em: 14 de novembro de 2024 às 14:57
  • Por
    Portal Arauto
  • PRÉDIO FOI ADQUIRIDO PELA EMPRESA VERA-CRUZENSE MEDLIVE | ASSESSORIA IMPRENSA PREFEITURA DE VERA CRUZ
    compartilhe essa matéria

    Empresa que está entre as maiores geradoras de valor adicionado para o Município busca promover o desenvolvimento local

    Com a confirmação de que foi a Medlive, empresa vera-cruzense distribuidora de produtos médico-hospitalares, a compradora do prédio da antiga Verafumos, no centro da Capital das Gincanas, o Grupo Arauto buscou conhecer um pouco dos planos para o futuro empreendimento. O processo de licitação junto ao Banrisul está em fase de conclusão, com prazos legais ainda em tramitação, informa o acionista da Medlive, Gerson Luedke, mas a proposta foi aceita e o valor da venda do imóvel confirmado em R$ 6.020.172,26.

    No entanto, o empresário atesta que é cedo para revelar o destino do prédio, reafirmando que é necessário observar todos os prazos legais do processo. O primeiro passo após o desfecho da compra será a avaliação da estrutura física do imóvel, localizado na rua Cláudio Manoel, esquina com a Thomaz Gonzaga, e entender, segundo ele, o nível de degradação para se fazer um real diagnóstico e então prever os próximos passos. No entanto, Gerson reconhece que a área é nobre, no coração de Vera Cruz, ideal para a expansão dos negócios da empresa. “Queremos que seja um vetor de desenvolvimento para Vera Cruz”, destaca.

    MEDLIVE ESTÁ ENTRE AS MAIORES EMPRESAS VERA-CRUZENSES | GRUPO ARAUTO

    A Medlive está entre as cinco maiores empresas geradoras de valor adicionado no município e que tem por vocação valorizar a mão de obra local. Por isso, atesta o empresário, o investimento deve gerar ainda mais emprego e renda para Vera Cruz, meta da gestão.

    O prefeito Gilson Becker enalteceu a aquisição e destacou a importância do investimento num prédio histórico, que tanto representou para a economia do município no passado e que agora volta a ter vida, e reconhece o potencial das empresas locais, pois os dois lotes desses prédios foram adquiridos por empreendimentos vera-cruzenses.