Ele alcançou 965 votos, quase dobando os números da eleição de 2020 quando concorreu pela primeira vez
Conhecido pelo seu envolvimento com o tradicionalismo e por ir a cavalo para a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no período que era aluno, Andrei Barboza concorreu pela segunda vez nas eleições municipais. Neste ano, o representante do PDT recebeu 965 votos e ocupará a única cadeira do partido na Câmara de Vereadores de Santa Cruz.
Em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Arauto News, o agora vereador disse que a ficha ainda está caindo, mas o sentimento predominante é de gratidão pela confiança dos eleitores. Em comparação a eleição de 2020, quando concorreu a primeira vez, Barboza quase dobrou o número de votos. “Chegamos quase na casa dos mil votos e sou extremamente grato e honrado por cada confiança depositada. Eu acredito que campanha política não seja algo feito em 40 dias.”
Diante de seu trabalho no Legislativo, a partir de 1º de janeiro, Barboza ressalta que atuará em prol da comunidade, sempre buscando se inteirar das propostas e se aprimorando quando necessário. “Vou trabalhar muito para honrar cada uma dessas confianças”, afirma.
Natural do Bairro Senai, o vereador é filho de Giovane e Maristela Barboza, e tem três irmãos. Apesar de ter sido criado no Senai, Barboza salienta que pertence a todos os bairros, já que, para ele, vereador não trabalha apenas em seu reduto eleitoral. “O vereador é do município. Podem contar comigo em todas as pontas da cidade. Quero estar aqui para colaborar.”
Atuando como coordenador municipal de programas e projetos educacionais no governo de Helena Hermany, ele salienta que a experiência foi positiva e que leva com carinho todos os ensinamentos e atividades realizadas. Além disso, conforme o parlamentar, neste período de três anos e meio foi possível desenvolver diversos projetos, que auxiliaram a população santa-cruzense.
Barboza explica que, independente de ser um vereador de situação ou oposição, as demandas deverão ser atendidas integralmente pelo governo de Sérgio Moraes e Alex Knak. “Eu nunca fui vereador antes, nunca fui vereador de oposição e nem de situação. Eu sou feliz por ter sido eleito. Vou contar com toda a experiência que o Sérgio tem, que o Alex tem. Eu vou somar as pessoas pelo que elas têm de bom e vou tentar me aproximar para entender como funciona ser um bom vereador. O vereador se faz no povo, no povo irei permanecer.”
Notícias relacionadas
“Impressiona a capacidade de investimento dos chineses”, destaca Airton Artus
Primeira visita da comitiva gaúcha na China foi às gigantes em tecnologia Huawei e BYD
Governo conclui etapa japonesa da missão à Ásia com foco em desenvolvimento sustentável e negócios
A comitiva visitou centros de excelência em gestão de desastres e inovação e se reuniu com empresas
Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”
PF indiciou 37 pessoas por tentativa de golpe de estado
UPA e pediatria 24 horas em Rio Pardo podem avançar no ano que vem
Prefeito reeleito, Rógerio Monteiro, apresentou as principais metas para a sua próxima gestão