Esportes

Regional chega na última rodada com clima de final

Publicado em: 14 de outubro de 2022 às 08:16 Atualizado em: 04 de março de 2024 às 10:49
  • Por
    Gabriel Fuelber
  • Fonte
    Jornal Arauto
  • Foto: Luciano Almeida
    compartilhe essa matéria

    Com campanhas distintas, Águia Máster e Boa Vontade entram em campo nesse sábado para garantir a vaga nas quartas

    Em um campeonato de tiro curto, qualquer derrota pode custar caro. Dessa forma, o Regional  2022 chega neste sábado (15), para a sua rodada decisiva na fase classificatória. Representando Vera Cruz, as equipes do Águia e Boa Vontade chegam de formas distintas para a 4ª rodada. O Águia entra em campo já classificado. Já o Boa, precisa vencer para não depender de outros resultados.

    Águia voou

    De volta ao Regional após algumas temporadas, o Águia vem fazendo uma campanha sólida na primeira fase. Com 7 pontos, a equipe já está classificada para as quartas de final. Neste sábado, a equipe visita o América nos CT do Águia, em Dona Josefa, para consolidar a vaga. Para o presidente Sérgio Frantz, a equipe está evoluindo muito bem. “Com o time bastante desfalcado na estreia, tivemos um empate que não estava nos planos, mas depois conseguimos duas vitórias muito importantes. Para o último jogo, nosso objetivo é a vitória para ficarmos entre os primeiros colocados. Vamos tentar ir com força máxima, inclusive, com estreia de jogador que ainda não conseguiu vir”, destaca Frantz. Nos aspirantes, a equipe lidera com 7 pontos e também já está classificada.

    Boa Vontade precisa vencer

    Com um elenco forte e reforçado pelo ex-Flamengo e Grêmio, Anderson Pico, a equipe de Linha Capão não faz uma boa campanha até o momento. Com uma vitória e duas derrotas, o Boa chega na última rodada precisando vencer o União, de Candelária, para não depender de resultados paralelos. O jogo ocorre em Linha Capão, e tem início previsto para as 14 horas.

    Segundo o presidente do Boa, Claudiomiro Reuter, o desempenho abaixo do esperado era esperado, diante dos jogos difíceis que a equipe teria na 1ª fase. “Tivemos jogos difíceis, contra grandes equipes, mas quando houve chances, saímos vitoriosos. Temos um time competitivo, com atletas de renome. O jogo desse sábado será decisivo para a continuidade do clube no campeonato”, frisa o presidente. Nos aspirantes, a equipe atualmente está com 4 pontos, e assim como nos titulares, precisa vencer para garantir a vaga sem depender de resultados paralelos.

    Classificação:

    Titulares:
    Bom Jesus – 9 pontos
    Águia Máster – 7 pontos
    União – 5 pontos
    Saraiva – 4 pontos
    Boa Vontade – 3 pontos
    Canarinho – 2 pontos
    Formosa – 1 ponto
    América – 1 ponto

    Aspirantes:
    Águia Máster – 7 pontos
    Formosa – 6 pontos
    América – 4 pontos
    Canarinho – 4 pontos
    Boa Vontade – 4 pontos
    Bom Jesus – 3 pontos
    Saraiva – 3 pontos
    União – 2 pontos