Gira-Gira, iniciativa do Grupo Arauto, quer movimentar a solidariedade e alegrar os pequenos com doações
A enchente que destruiu casas, empresas, roupas, objetos pessoais, levou também a diversão, os materiais de estudo, os itens de saúde e higiene das crianças. Mas não levou a esperança e o sonho de sorrir e recomeçar.
Para propiciar um Dia da Criança de solidariedade, empatia e amor para os pequenos, vítimas da enchente em Venâncio Aires e no Vale do Taquari, o Grupo Arauto lança nesta sexta-feira (15), a campanha Gira-Gira, inspirada na roda, brinquedo presente nas pracinhas. A intenção é fazer girar as ações do bem, com a doação de artigos infantis de diversas naturezas.
O que pode doar? Brinquedos, materiais escolares, roupas, calçados, itens de higiene (como fraldas, pomada contra assadura, lenço umedecido, escova de dente, entre outros).
Foram distribuídas caixas coletoras nas sedes do Grupo Arauto de Vera Cruz, Santa Cruz e Venâncio Aires, onde ficarão disponíveis até o dia 29 de setembro. Depois disso, as doações serão encaminhadas ao seu destino. Venâncio Aires e o Vale do Taquari, para as cidades mais atingidas pela tragédia.
“Vamos girar a solidariedade pelas crianças do Vale do Taquari. As doações serão encaminhadas para as Prefeituras, que farão a distribuição para as crianças atingidas. Durante a cobertura jornalística, nos deparamos com cenas de crianças vasculhando entre os escombros, à procura de algum brinquedo para alegrar os dias tão pesados. Queremos compartilhar alegria, amor e sonhos por meio da brincadeira e do cuidado para com os pequenos. A iniciativa é do Grupo Arauto, mas o apoio é de toda a comunidade regional”, frisou a diretora executiva do Grupo Arauto, Daiana Theisen.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade