Os 75 agentes cedidos pelo Distrito Federal e pelos estados de Minas Gerais e Santa Catarina já chegaram no Rio Grande do Sul para reforçar os trabalhos da Polícia Penal do Estado. As equipes irão atuar no revezamento das escalas de trabalho e nas rotinas das unidades prisionais, também afetadas pelas enchentes desde o início de maio.
A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) enviou 16 policiais e uma enfermeira. O efetivo também é composto por 29 servidores da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina e 30 agentes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) de Minas Gerais.
Leia também: Governo reduz número de municípios em estado de calamidade; veja como fica a região
Entre os locais em que os servidores irão atuar está a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), localizada entre os Vales do Taquari e Rio Pardo. Além disso, eles serão encaminhados para o Complexo de Canoas, na Penitenciária Modulada de Montenegro e na Penitenciária Estadual de Lajeado. Os servidores penais também podem ser deslocados para o Complexo de Charqueadas.
Notícias relacionadas
Ciclista embriagado se envolve em acidente com carro em Venâncio Aires
Colisão aconteceu na RSC-453, em frente ao Posto Nevoeiro
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários
Capturado em Sapiranga aquele que é considerado o maior arrombador de residências de Santa Cruz
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, que estava no rastro do foragido desde o mês de agosto
Homem é agredido com arma branca após realizar furto no Bairro Macedo
Caso foi registrado na delegacia como lesão corporal