Boa relação entre agricultores e comunidade é marca da Feira Rural do Senai
No mesmo ano em que a feirante Luciane Fritzen disse sim àquele que seria seu futuro esposo, foi quando ela começou a vender legumes e verduras na feira. À época com 21 anos, ela e Giovane sonhavam conquistar juntos muitas das coisas que planejaram nos anos de namoro.
Em maio completarão 24 anos de união matrimonial. E comemoram, também, o mesmo tempo de feira. “A gente casou e não tinha expectativa de renda. E a feira foi uma boa alternativa pra nós”, conta Luciane. Além de adquirir muitos dos seus bens por meio de seu trabalho com hortaliças, Luciane conquistou, em mais de duas décadas, uma grande amizade em uma das bancas.
Moradora de Linha João Alves, é quando ela sai de sua propriedade para vir até a Feira Rural do Senai, nas terças e sábados, que ali encontra uma de suas clientes mais fiéis: Marta Berger dos Santos, de 83 anos. “Compro aqui desde que a feira abriu, há 24 anos, e sempre venho bater uma papo com a Luciane”, conta a idosa.
Marta encontra na feira os produtos que ela precisa para preparar seus pratos: usa a salsa para temperar os bolinhos de carne e o milho verde para os ensopados. “Moro a três quadras daqui, e preciso chegar cedo para pegar as verduras mais fresquinhas”, relata.
A Feira Rural do Senai, na esquina das Ruas São José com a Gaspar Bartholomay, atende nas terças, das 15 às 19 horas, e aos sábados, das 6h ao meio-dia.
Notícias relacionadas
EGR alerta usuários para serviços e reforça atenção nas estradas na semana do Natal
Equipes estarão de plantão para atuar em casos de emergência no feriado, mas estatal pede aos motoristas para que trafeguem com cuidado
Veja como será o funcionamento dos serviços estaduais no feriado de Natal
Governo do Estado divulga como será o atendimento no feriado em diversos serviços, na Capital e outras cidades
Rodovias terão restrição de tráfego de caminhões durante o Natal
Medida visa garantir segurança nas estradas de pista simples durante período festivo
O Valor do agora
Hoje, vamos refletir sobre a fragilidade da vida. Não como quem escuta mais uma frase de efeito e segue adiante, mas como quem, por um instante, para tudo e olha para dentro de si. A tragédia que vimos neste final…