Agentes cumpriram mandado de captura na manhã desta sexta-feira, na residência do acusado, em Vera Cruz
Em ação na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos em Vera Cruz. A captura foi realizada em uma residência da Rua Dom Pedro I, no Bairro Arco-Íris. O acusado é investigado por ter usado uma foice para assaltar uma mulher de 60 anos.
Conforme as investigações chefiadas pela delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o crime foi registrado na manhã do dia 5 de março. Inicialmente, o homem, conhecido pelo apelido de Pingo, foi até a residência da vítima.
Após perguntar se o marido dela estava em casa e descobrir que o homem não se encontrava, ele pediu para a mulher consertar uma roupa sua, que estava estragada. A idosa disse que não fazia mais esse tipo de serviço e logo entrou para dentro de casa.
Porém, rapidamente, o acusado entrou por um acesso lateral e colocou uma foice no pescoço dela, exigindo dinheiro. Uma outra mulher, que estava no quarto, saiu e se assustou com a situação. Foi quando o ladrão saiu do local, roubando o celular da idosa.
Ao deixar o imóvel, ele ainda ameaçou a vítima, dizendo que iria até o Bairro Santa Vitória, em Santa Cruz do Sul, buscar uma arma e matar toda a família. Desde então, o caso vinha sendo registrado.
“Ele já foi investigado por outros crimes aqui em Vera Cruz e também em Santa Cruz. Desta vez ele cometeu um roubo, para sustentar a dependência que tem das drogas”, comentou a delegada Lisandra. Ainda de acordo com ela, esta não foi a primeira vez que o homem de 38 anos ameaça pessas buscando por dinheiro.
“O que nos chamou a atenção e causou preocupação foi esse meio que ele empregou para subtrair o celular, uma foice, o que seria suficiente para causar um dano grave à integridade física da vítima se, de fato, tivesse usado”, complementou a delegada. Após ser levado para a delegacia, onde a prisão foi registrada, o acusado foi conduzido ao presídio. Seu nome não foi revelado pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Homem destrói casa e ameaça matar mulher que queria deixá-lo em Santa Cruz
Acusado, que foi preso em flagrante pela Brigada, causou situação após vítima anunciar que iria embora da casa onde moram

“Abusador não tem cara”, diz promotora que denunciou ex-padre por estupro de adolescentes
Para Maria Fernanda Cassol Moreira, repercussão do caso deve servir para alertar pais a ficarem atentos ao comportamento dos filhos

Identificado jovem morto a tiros no Bairro Santa Vitória
Homicídio de Rafael Eduardo Benta aconteceu na madrugada desta quinta-feira

Homem é detido após mostrar pênis para passageira de ônibus em Santa Cruz
BM tomou conhecido após filmagens feitas por outros usuários de coletivo, terminando por abordar acusado no Distrito Industrial