Em uma das tentativas de fuga, a vítima teve os cabelos puxados e arrancados
Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quinta-feira (13) após tentar matar sua ex-namorada com golpes de marreta em Santa Cruz do Sul. O crime aconteceu na residência da vítima, de 49 anos, no Bairro Bom Jesus. Ela foi surpreendida pelo agressor ao chegar do trabalho e atacada violentamente.
Segundo a delegada Ana Luísa Aita Pippi, titular da 1ª DP, o ex-casal teria tido um relacionamento recente e curto, porém a mulher não mantinha mais nenhum vínculo com o suspeito atualmente. Durante a agressão, em uma das tentativas de fuga, a vítima teve os cabelos puxados e arrancados. Mesmo ferida, ela conseguiu escapar e pedir ajuda aos vizinhos, que a levaram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Após atendimento inicial pelos policiais, ela foi encaminhada ao hospital.
O agressor foi localizado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) ao se apresentar com o carro, o celular e a carteira da vítima. Ele confessou o crime. Conforme a delegada, o homem já possuía antecedentes criminais e estava foragido do sistema prisional após romper a tornozeleira eletrônica. O indivíduo foi autuado por tentativa de feminicídio, e será encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz.
Notícias relacionadas

Motociclista que morreu em acidente com trator será sepultado neste sábado
Caso aconteceu na noite desta sexta-feira, na RSC-481, em Cerro Branco. Veículo pesado tracionava um graneleiro

Brigada Militar abre concurso público com 1.200 vagas para soldado
As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de abril pelo site da Fundatec

Brigada Militar lança em Santa Cruz primeira edição da Rústica Tiradentes
Evento programado para ocorrer no dia 21 de abril tem apoio do Grupo Arauto; confira como irá funcionar

Polícia Civil prende homem que atirou contra vizinho no interior de Santa Cruz
Crime foi registrado no último domingo, em Linha Nova. Vítima segue internada no HSC. Em depoimento, autor alegou legítima defesa