A campanha de vacinação ocorrerá no mês de novembro, e os pecuaristas têm até o dia 31 de outubro para realizar suas inscrições
A Agropecuária do Sindicato dos Trabalhadores Rurais na Agricultura Familiar (STRAF) de Vera Cruz abriu inscrições para a vacinação do rebanho contra a brucelose.
A campanha de vacinação ocorrerá no mês de novembro, e os pecuaristas têm até o dia 31 de outubro para realizar suas inscrições. “Ao garantir a saúde do rebanho e prevenir essa doença que afeta tanto animais quanto seres humanos, o sindicato reforça a importância da imunização e está à disposição para mais informações e apoio no processo“, destaca o presidente do STRAF de Vera Cruz, Cristian Wagner.
Os interessados podem se inscrever diretamente na Agropecuária do STRAF pelos telefones (51) 3718-1187 ou (51) 99656-6455 (WhatsApp)
A brucelose é uma doença zoonótica, causada por bactérias do gênero Brucella sp. Pode ser transmitida ao ser humano pelo contato direto (manejo) ou indireto (consumo de alimentos lácteos não pasteurizados) de animais de produção, como bois, vacas, ovelhas, búfalos, porcos, entre outros ou pelo contato com animais de companhia (cães).
Os principais sinais e sintomas nos animais:
- Inflamação das articulações;
- Inflamação nos testículos (machos);
Aborto recorrente, retenção de placenta e corrimento vaginal (fêmeas).
Principais sinais e sintomas nos humanos:
- Febre, sudorese, dor de cabeça, dores musculares, dores articulares, cansaço, perda de peso, náuseas / vômito, mal estar, calafrios, entre outros.
- A brucelose pode apresentar formas crônicas quando atinge um ou mais órgãos-alvo, como: neurobrucelose, endocardite, espondilodiscite, orquiepididimite, entre outros.
Notícias relacionadas
Prêmio Afubra/Nimeq abre inscrições para Expoagro Afubra 2025
A premiação ocorre nas categorias Empresa e Inventor
Tá na Hora debate desafios e oportunidades para o setor do tabaco
O encontro ocorre no dia 3 de dezembro, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras
Safra de tabaco será impactada pelo aumento da área cultivada
O percentual também passou por aumento no número de famílias produtoras. De 133.265 na safra 23/24 para 138.020 na safra atual
Conab orienta produtores gaúchos de trigo para acesso às operações de Aquisição do Governo Federal
Objetivo é apoiar aqueles que estão enfrentando preços de mercado abaixo do valor mínimo estabelecido pelo governo