Polícia

Draco prende segundo suspeito de assalto no interior de Santa Cruz

Publicado em: 13 de fevereiro de 2025 às 16:34 Atualizado em: 13 de fevereiro de 2025 às 16:47
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Cristiano Silva
  • Foto: Cristiano Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Vítima foi amarrada e obrigada a fazer transferência via pix para os criminosos

    A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul prendeu na tarde desta quinta-feira (14), o segundo indivíduo apontado como autor do assalto ocorrido há cerca de um mês na localidade de Quarta Linha Nova Baixa, no interior do município. O crime teve como vítima um homem de 56 anos, que foi surpreendido em sua residência durante a madrugada de 20 de janeiro.

    O homem preso nesta quarta-feira tem 32 anos e foi encontrado no Bairro Bom Jesus. Ele tem antecedentes por crimes patrimoniais. Já o primeiro suspeito, de 24 anos, foi capturado no dia 3 de fevereiro na região central de Santa Cruz do Sul e encaminhado ao Presídio Regional. Sem antecedentes criminais, ele teve o nome mantido em sigilo pelas autoridades.

    O crime

    Na madrugada do crime, por volta das 2h, a vítima foi surpreendida enquanto dormia por dois indivíduos encapuzados e vestidos com roupas longas. Após invadirem o quarto, os assaltantes anunciaram o roubo e, sob ameaças, exigiram que o homem realizasse uma transferência de R$ 1 mil via Pix.

    Além disso, o homem foi amarrado pelas mãos e pelos pés enquanto os criminosos vasculhavam a casa em busca de bens de valor. Na fuga, os assaltantes levaram um Chevrolet Prisma prata, duas caixas de som, um rádio, um roteador de internet e um celular Samsung.

    Depois de conseguir se desamarrar, a vítima pediu ajuda na casa de um vizinho.

    Veículo e aparelho de som restituídos

    Depois da fuga, os bandidos ainda usaram o cartão de crédito da vítima para fazer compras no comércio local. Além da identificação e prisão dos autores, a Draco já conseguiu recuperar o veículo do morador de Quarta Linha Nova Baixa, que tinha sido abandonado em Vera Cruz.

    Ainda, durante o curso das investigações, mirando outras ofensivas, a Draco acabou localizando com um morador do Bairro Bom Jesus um aparelho de som da vítima do assalto. Este indivíduo vai responder o crime de receptação. O eletrônico também foi restituído ao homem de 56 anos.