Em Vera Cruz, pelo menos três atividades promovem o espírito de ajudar o próximo
É hora de fazer o bem. Com a proximidade do Natal, o coração fica mais solidário. Em Vera Cruz, pensando em proporcionar um fim de ano mais alegre e divertido para crianças em situação de vulnerabilidade, diversas ações são realizadas com o intuito de dar uma ceia recheada de alimentos e presentes na época em que os Noéis estão pelas ruas da cidade. Uma das ações que está mobilizando os vera-cruzenses é o Natal Solidário, viabilizado pelas soberanas do Município. Em nove estabelecimentos de Vera Cruz estão colocadas caixas coletoras de alimentos, que serão doados ao Hospital Vera Cruz e ao Sopão das Marias. De acordo com uma das princesas, Ana Paula Vitalis, muitos já aderiram à campanha, mas o objetivo é sensibilizar ainda mais. “Temos muitos alimentos arrecadados, mas ainda estamos indo nos pontos e pedindo, pois só com a caixa nos estabelecimentos não estava dando certo. Então, o Maurício Back sugeriu de fazermos uns cartões para entregar às pessoas que entravam para fazer as compras. E deu certo. Notamos a diferença”, conta Ana Paula, que contabilizou o tanto já arrecado, que soma 190 quilos.
OS ALIMENTOS
A doação de alimentos pode ser feita nos mercados Back, Central, Halmenschlager, Schmidt, Superalegria, Cristiane Salão de Beleza, Estética Bárbara Kessler, Refrigeração Kessler e Dona Mora até o dia 16 de dezembro. A parte que será destinada ao Sopão das Marias, as voluntárias irão utilizar para a montagem das cestas básicas que serão entregues às famílias cadastradas ao grupo. Já os alimentos doados ao Hospital Vera Cruz serão usados para as refeições dos pacientes.
Com a ajuda de toda a comunidade, os vera-cruzenses mais carentes terão um Natal e um fim de ano com mais alegria, diversão e sorrisos, já que a época não é só de presentes, mas de amor, gratidão, reflexão e muita solidariedade.
A matéria na íntegra você lê na edição do Jornal Arauto desta terça-feira.
Notícias relacionadas

Os planos da nossa vida
Não deixe seus planos só na cabeça. Escreva. Registre. E depois, leia sempre que precisar se lembrar de onde você quer chegar. Porque sonhos escritos têm mais chances de ganhar asas.

Biblioteca Caá Yari recebe primeira remessa de livros após inclusão no SNBP
A inserção permite que o espaço se beneficie de recursos e políticas públicas do Governo Federal voltadas para a melhoria dos seus serviços

Ana Nery prorroga contrato de gestão de dois hospitais da Região Metropolitana
Contratos foram renovados pela Secretaria Estadual da Saúde por mais cinco anos

Centro de Transição Animal de Venâncio Aires passa a contar com responsável técnico
Medida garante um atendimento mais qualificado às demandas de saúde e bem-estar animal no município