Rayane Beier Hendges competiu na categoria Cinza Acima Infanto-Juvenil; Capital do Chimarrão foi representada por 11 atletas
Nos dias 9 e 10 de agosto, ocorreu em Curitiba, no Paraná, o 35º Campeonato Brasileiro de Karatê-Do Tradicional. Venâncio Aires esteve representada por 11 atletas do projeto Karatê-Do: Um Projeto para a Vida, que integraram a delegação do Rio Grande do Sul.
O campeonato reuniu cerca de 950 competidores de todo o Brasil. A delegação gaúcha, composta por 63 atletas, conquistou o terceiro lugar geral no torneio.
Destaque para a jovem Rayane Beier Hendges, de 15 anos, que competiu na categoria Cinza Acima Infanto-Juvenil (14 e 15 anos) e alcançou o terceiro lugar no Kumite – faixa verde a preta. Para Rayane, a experiência deste campeonato foi diferente da competição anterior, que havia sido realizada em Brasília.
“Fiquei muito nervosa, pois competi com meninas bem mais experientes do que eu. A conquista do terceiro lugar foi uma grande surpresa. Agora, preciso me recuperar do desgaste da viagem de 14 horas e voltar a focar nos treinos para me preparar para as próximas competições do ano”, afirmou.
Com essa conquista, Rayane espera inspirar outros jovens do projeto a continuarem competindo, além de sonhar em integrar a equipe brasileira em competições internacionais no próximo ano.
Ainda em 2024, estão previstas mais duas competições em nível estadual: uma em setembro, na cidade de Santana do Livramento, e outra em Marau. Ambas as competições abrirão vagas para compor a seleção gaúcha de 2025.
Notícias relacionadas
Avenida perde primeiro jogo treino da pré-temporada
A partida com o sub-20 do Juventude ocorreu na tarde deste sábado
Amigos criam projeto que visa incentivar a prática da corrida de forma acessível
Iniciativa é Daniel Lenz e Miguel Lucian, e reuniu cerca de cem pessoas no primeiro encontro
Venâncio sedia Liga Regional de Futsal neste fim de semana
Partida ocorrerá neste domingo, no Ginásio Poliesportivo
Ceisc União Corinthians vence o São Paulo em pleno Morumbi
Equipe santa-cruzense fez grande primeiro quarto e soube levar vantagem até o fim