Dez atletas vão compor a delegação do Rio Grande do Sul, que irá participar da 35ª edição do evento
Está programada para quarta-feira (7), a viagem dos dez atletas venâncio-airenses que vão compor a delegação do Rio Grande do Sul no 35º Campeonato Brasileiro de Karate-Do Tradicional. Eles seguem para Curitiba acompanhados do Sensei Ramon Michael Gollmann.
Desde a criação do projeto “Karate-Do: Um Projeto para a Vida”, Venâncio Aires tem ganhado destaque na Federação Sul-Riograndense de Karate-Do Tradicional, classificando jovens para representar o Estado em competições pelo Brasil. Desde 2015, não havia atletas competindo a nível nacional e, só este ano, essa já é a segunda competição em que os jovens representam o Rio Grande do Sul.
Leia também
“Para muitos, será a primeira vez que poderão representar o estado. Muitos não conseguiram participar por falta de patrocinador. Eu mesmo não consegui ir porque tive dengue. Mas estou bem ansioso, sei que será uma competição difícil. Será a primeira vez que sairei do estado e estou com uma expectativa bem grande”, salienta o atleta do projeto, Bruno Eduardo de Queiroz Garcia.
Por ser um evento apoiado pela Confederação Brasileira de Karate-Do Tradicional (CBKT) e pela International Traditional Karate Federation (ITKF), está é uma porta de entrada para competições mundiais. Os cinco primeiros de cada categoria podem vir a compor a equipe nas competições em 2025 e 2026 nos mundiais.
Notícias relacionadas
Ceisc União Corinthians apresenta uniformes e elenco da temporada 2024/2025
Evento ocorreu na noite desta quarta-feira
Mais dois jogos da Copa 200 anos da Imigração Alemã são realizados em Santa Cruz
Juventude goleou o Linha Nova nos veteranos e Linha Santa Cruz bateu o João Alves no Sub-26
Eleito melhor goleiro do Gauchão, Rodrigo Mamá inicia preparação para representar o Avenida em 2025
Esta será a sétima temporada do atleta vestindo as cores verde e branco
Ceisc União Corinthians apresenta novo elenco e uniformes nesta quarta
Evento no Anfiteatro do Direito, na Unisc, será restrito a sócios, patrocinadores e imprensa