Iniciativa é Daniel Lenz e Miguel Lucian, e reuniu cerca de cem pessoas no primeiro encontro
Inspirado em movimentos urbanos que ganharam destaque em grandes cidades como Porto Alegre e São Paulo, o projeto “Vamo pro Corre” surge em Lajeado com a proposta de tornar a corrida acessível, recreativa e social.
Sem custo de inscrição ou pretensões competitivas, o evento pretende reunir a comunidade local em trajetos de ritmo leve, promovendo a inclusão e o prazer pela prática esportiva.
A iniciativa foi idealizada por Daniel Lenz e Miguel Lucian, dois apaixonados por corrida. Segundo Lucian, a ideia nasceu quando Lenz compartilhou a intenção de criar um movimento que estimulasse a prática da modalidade. “A partir dessa conversa, nos empenhamos em colocar o plano em prática. Uma semana depois, damos o start na primeira edição”, destaca.
O “Vamo pro Corre” é um evento inclusivo, aberto a pessoas de todas as idades e níveis de experiência. Desde corredores iniciantes até os mais experientes, todos são bem-vindos a participar. “Queremos mostrar o quanto o ambiente e os praticantes dessa modalidade podem ser estimulantes e motivadores”, detalha Lucian.
Sobre a estreia nesta quarta-feira, Lucian comenta que superou as expectativas. “Estamos muito feliz da comunidade ter abraçado e curtido o evento. O nosso objetivo é fazer com que a galera que curta a corrida se reúna. Precisamos estimular aqueles que não praticam e desmitificar que o exercício não é ruim, ele tem que estar relacionado com momentos de prazer e reunir amigos”, comemora.
João Felipe Arenhart Moerschbaecher foi convidado por Lucian para participar do evento. Cita que a corrida o ajudou a emagrecer. Desde que iniciou o processo foram mais de 20 quilos. “Foi um evento incrível, a sociedade tem que abraçar cada vez mais o evento. Na próxima semana estarei junto novamente.”
O próximo encontro será no dia 18 de dezembro, a partir das 19h30min. O ponto de largada será no Centro de Cultura, de Lajeado, e terá como temática o Natal. “Convidamos as pessoas que venham com gorro e fantasiados de Papai Noel”, cita Lenz.
Notícias relacionadas
Vera Cruz sedia etapa de Velocross neste fim de semana
A expectativa é atrair mais de 250 participantes de diversos municípios gaúchos com motos nacionais e importadas, Junior/65 cilindradas e 55 cilindradas
Avenida confirma mais dois reforços para a temporada
Jogadores se somam a outras contratações já anunciadas pela equipe
A uma semana da estreia, confira o retrospecto do Avenida diante do São Luiz
Histórico dos duelos entre as duas equipes mostra equilíbrio
Arauto News transmitirá a campanha do Avenida no Gauchão 2025
Iniciativa reforça o compromisso da emissora em ser referência na cobertura esportiva regional