Profissionais estarão no salão da Comunidade Católica ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lourdes e no ginásio da Escola Odila Rosa Scherer
A Caravana de Direitos na Reconstrução do Rio Grande do Sul, promovida pela Defensoria Pública da União (DPU) e parceiros, ocorre, nesta semana, em Venâncio Aires. Os profissionais estarão, de segunda a sexta-feira, atendendo a comunidade em dois locais, no salão da Comunidade Católica ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, na RSC-287, e no ginásio da Escola Odila Rosa Scherer, no Bairro União.
Na comunidade Católica, a caravana estará nesta segunda e terça-feira. Já no educandário de quarta a sexta-feira. A iniciativa, conforme a DPU, tem por objetivo auxiliar e atender a população afetada pela enchente, prestando auxílio jurídico gratuito, assistencial e psicológico, além de orientações sobre os benefícios disponíveis pelos Governos Estadual e Federal.
Quem for até um dos locais deve levar algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação que comprove os efeitos do evento climático do mês de maio.
Ainda, haverá atendimentos com a Unidade Móvel da Secretaria da Saúde, com testes de HGT (se as pessoas estiverem em jejum), verificação de pressão arterial, batimento cardíaco e saturação, testes de HIV, Hepatites, Sífilis, e vacinação nos dias 12, 15 e 16 de agosto.
Locais e horários de atendimento:
Salão da Comunidade Católica ao lado da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, quilômetro 68 da RSC-287;
- Dia 12 – 11h às 17h
- Dia 13 – 9h às 17h
Ginásio Escola Odila Rosa Scherer
- Dia 14 – 9h às 17h
- 15 de agosto – 9h às 17h
- 16 de agosto – 9h às 15h
Notícias relacionadas

Morre o Papa Francisco
Anúncio foi feito pelo Vaticano na madrugada desta segunda-feira

TaQi Venâncio Aires celebra 15 anos de atendimento com qualidade e diversificação de produtos
Ações e condições especiais estão sendo ofertadas para clientes

Ministério da Saúde pedirá incorporação da vacina contra Chikungunya no SUS
Após aprovação do registro da vacina pela Anvisa, será solicitada análise da Conitec

Retorno do feriado deve ter movimento 65% maior na RSC-287 do que em dias comuns
Rota de Santa Maria também divulgou a previsão para as praças de pedágio; confira