Comerciantes e empresários do distrito venâncio-airense conversaram com o governador Eduardo Leite
Durante sua passagem por Venâncio Aires, nessa terça-feira (11), o governador Eduardo Leite conversou com a comunidade para compreender a demanda de quem foi atingido pela enchente do mês de maio. Entre os diversos relatos, o chefe do Executivo gaúcho escutou a demanda de empresários e comerciantes de Vila Mariante, uma das áreas mais atingidas.

Cartazes foram colocados em frente a um estabelecimento comercial durante a passagem do governador | Foto: Mônica da Cruz/Portal Arauto
Conforme o empresário Augusto Schneider, a população tem que poder escolher se quer ou não permanecer na localidade “e não ser retirada por completo”. Ele relata que cresceu ao lado da família em Mariante, que a sua história, assim como a de tantas outras pessoas, está conectada com o distrito da Capital do Chimarrão. “Nós queremos ficar, queremos ter a opção de ficar em Vila Mariante. Sabemos que a situação da cidade e do Rio Grande do Sul não está fácil, mas também é preciso que aja incentivo aos comerciantes locais”, desabafou.
Leia também
Para ele, é preciso que seja feita uma análise por parte dos governos para estabelecer o que pode continuar “existindo” em Vila Mariante. “Eu acho que dá para segurar aqui no comércio a agricultura, o frigorífico, por exemplo. Tem uma comunidade que ficou aqui e sair mudando tudo não é fácil.”
Após ouvir as demandas, o governador Eduardo Leite afirmou que estudos serão realizados. No entanto reforçou a necessidade de segurança. “Temos que olhar com muito carinho e atenção para tudo isso. Porque não queremos que um episódio como esse [de maio] aconteça de novo. Mas é importante que fique claro que não queremos expulsar ninguém, no entanto temos que tomar cuidado para não estimular que as pessoas permaneçam em locais perigosos”, ponderou.
Notícias relacionadas

Cruz da primeira missa no Brasil chega ao RS; veja quando
Objeto original usado em 1500 será recebido durante roteiro nacional que celebra os marcos fundadores da identidade brasileira

Saiba quem são as lideranças responsáveis por comandar eventos em Santa Cruz neste ano
Anúncio dos líderes comunitários foi feito na tarde dessa terça-feira, no Palacinho

Viver dá trabalho. Mas vale!
Os pensamentos que você vai ouvir agora são de Roberto Shinyashiki. E eles não foram escritos pra te agradar. Foram escritos pra te acordar. Pra te lembrar do que realmente importa. Porque a vida não espera. E você também não…

Moradores do Faxinal Menino Deus solicitam investimentos em lazer e saúde
Representantes estiveram no Salão Nobre do Palacinho junto ao prefeito Sérgio Moraes