Geral

Município de Sinimbu investe na Educação através da compra de livros

Publicado em: 12 de abril de 2017 às 15:41 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 13:34
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Assessoria da Prefeitura/Aline Haag
    compartilhe essa matéria

    Mais de 400 exemplares foram adquiridos para a Educação Infantil

    O município de Sinimbu, através da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, realizou mais um investimento na educação na sexta-feira (7). No total, 417 livros foram adquiridos para a Educação Infantil no município e devem ser destinados às escolas nos próximos dias.

    Segundo a secretária de Educação, Mariane Panke, a aquisição é de enorme valia para a área educacional, pois o livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. “É ele que permite ao ser humano registrar fatos importantes da sua história e repassar tais fatos às sociedades posteriores, atuando como vetor do conhecimento. Além da importância de levar o conhecimento de geração a geração, o livro tem uma importância fundamental na disseminação do conhecimento em uma mesma geração”, destaca

    Mariane afirma ainda que o livro é o acesso ao conhecimento que possibilita ao indivíduo o crescimento tanto intelectual quanto o financeiro. “O acesso do indivíduo a esse conhecimento permite-lhe fazer comparações e associações as quais possibilitam o aprimoramento do conhecimento anterior.  Sendo assim, o livro é o principal responsável pela sociedade que se tem hoje. É graças a ele que a medicina, as relações sociais e as outras áreas do saber evoluem a cada geração”, pontua a secretária.

    Os exemplares serão encaminhados para a Escola Municipal de Educação Infantil Criança Feliz, bem como todas as demais escolas que possuem Educação Infantil. De acordo com Mariane, conforme a demanda das escolas e verbas disponíveis para esse fim, novas aquisições devem ser feitas. A prefeita Sandra Backes acompanhou a aquisição dos livros, que estiveram expostos na Câmara de Vereadores.