Sessão ocorreu nesta quinta-feira
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul fechou nesta quinta-feira (11), a pauta para a reunião do dia 15 de outubro, às 18h. Entre os projetos em pauta está o que altera lei que dispõe sobre a Gratificação de Função (GF) de Motoristas da Secretaria Municipal de Saúde.
Também ingressou o projeto que assegura aos candidatos negros 20% das vagas a serem criadas no prazo de validade dos concursos públicos na administração direta ou indireta do Município de Santa Cruz do Sul.
Ainda está na pauta o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$ 148.363,91 para custear despesas da Secretaria Municipal de Políticas Públicas, a alteração da lei que modifica a vigência da cessão de uso de imóvel à Corsan.
A vereadora Kelly Moraes (PTB) ingressou com substitutivo ao projeto que institui a Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha e o vereador Gerson Trevisan (PSDB apresentou uma emenda, acrescentando que a Delegacia da Mulher apresente relatório de atividades em audiência.
RELEMBRE: Prefeitura de Santa Cruz do Sul anuncia cota de 20% para negros em concurso público
INDICAÇÕES
O vereador Alex Knak (MDB) indica a implantação de semáforos sincronizados nas ruas Tenente-Coronel Brito e na Sete de Setembro, o fechamento das laterais do abrigo de ônibus existente na Rua Carlos Trein Filho, defronte ao Supermercado Dia. Mathias Bertram requer a realização de melhorias no pavimento do viaduto Fritz e Frida, a continuação da obra de asfaltamento da Av. dos Cristais, a criação de aplicativo para dispositivo móvel de agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames médicos.
Paulo Henrique Lersch (PT) requer o patrolamento e colocação de britas na Travessa Stanislau Jacobs, a execução de melhorias na Rua Victor Frederico Baumhardt com a colocação de poste de iluminação, reparos no acostamento e instalação de quebra-molas.
O vereador Alceu Crestani (PSDB) indica a cedência de servidor público para fazer a manutenção de hídricas. Luizinho Ruas (PTB) requer a recuperação do calçamento e eliminação de buracos na Rua Guarda de Deus.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a revisão do padrão de vencimento do cargo Técnico em Segurança do Trabalho, a aplicação do produto “BTI” para eliminar o Mosquito Borrachudo em arroios, a colocação de sinaleira no cruzamento da Rua Fernando Abott com a Rua Assis Brasil.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão