Equipe venceu o atual campeão Rio Pardinho fora de casa pelo placar de 2x1 e agora tem vantagem do empate para chegar à decisão
Em partida realizada neste domingo (11) em Rio Pardinho, houve a abertura da segunda semifinal da Copa Oral Sin/Taça João Seno Eich. O Linha Santa Cruz venceu o time da casa por 2 a 1 e agora joga pelo empate no jogo de volta, que ocorre no dia 25, no Estádio do Imigrante. Já o Rio Pardinho precisará vencer no tempo normal para buscar a vaga na prorrogação ou nas penalidades máximas. No mesmo dia, jogam Pinheiral x João Alves, no Estádio Guilherme Rabuske.
O Rio Pardinho encontrou muitas dificuldades durante os 90 minutos para controlar as ações, em especial, no meio de campo. O Linha Santa Cruz encontrou facilidades para tocar a bola e dominou as ações especialmente na etapa inicial. A equipe do técnico Claudinho chegou ao gol, numa cobrança de falta aos 27 minutos do primeiro tempo, pelo lateral esquerdo Kevin. O chute acabou enganando o goleiro Andrei. O Rio Pardinho, do técnico Jair da Silva, conseguiu o empate aos 45 minutos do primeiro tempo. Niki cobrou falta e a bola enganou o goleiro Deigo Chuchu, e entrou no canto.
No segundo tempo o atual campeão voltou mais ligado teve um volume maior de jogo do meio para frente. Chegou a criar boas chances, mas não foram aproveitadas pelos seus atacantes. O Linha Santa Cruz tinha o contrata-ataque a seu favor, mas encontrou dificuldades para superar o setor defensivo do Rio Pardinho. O gol da vitória veio aos 30 minutos do segundo tempo, com Igor, que acertou um belo chute no ângulo de Andrei, e garantiu a vantagem para o Linha Santa Cruz – 2×1.
Aspirantes
Nas semifinais dos aspirantes, o Aliança ficou no empate em 2×2 com o Juventude de Cerro Alegre. Ambos voltam a se enfrentar no dia 25, no Estádio do Imigrante em Linha Santa Cruz. Como não houve vencedor, o time que alcançar a vitória nos 90 minutos, vai ser o finalista, diante do vencedor de Linha Nova x Pinheiral, que jogam em Pinheiral no mesmo dia.
Notícias relacionadas
![Avenida é derrotado pelo Monsoon](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/avenida-monsoon.png)
Avenida é derrotado pelo Monsoon
Equipe santa-cruzense está em uma situação complicada no Gauchão 2025
![Acompanhe a transmissão de Monsoon e Avenida pela Arauto News](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/estadio-novo-hamburgo-1200x900.jpeg)
Acompanhe a transmissão de Monsoon e Avenida pela Arauto News
O Grupo Arauto de Comunicação apresenta todos os detalhes da partida comandada pelo técnico Gabriel Dutra
![Mato Leitão é contemplado com recursos estaduais para a área do esporte](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/projeto-mato-leitao-3-1200x1004.jpg)
Mato Leitão é contemplado com recursos estaduais para a área do esporte
Montante de quase R$ 700 mil é para aplicação em dois projetos já aprovados
![Primeiro Gre-Nal de 2025 termina empatado](https://cdn-images-site-arauto.portalarauto.com.br/2025/02/54314510522_82deaf7b61_k-1200x800.jpg)
Primeiro Gre-Nal de 2025 termina empatado
Partida ainda foi marcada pela expulsão do auxiliar técnico de Roger Machado