Sessão solene ocorre na noite de 28 de abril, na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul irá realizar uma sessão solene na noite de 28 de abril, para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense ao pastor Adail Oliveira do Nascimento. A proposição foi do vereador Edson Azeredo (PL), por solicitação dos obreiros Thiago Nery e Cinara Nery.
O homenageado nasceu em Torres, no dia 28 de abril de 1943, e assumiu a presidência da Igreja Batista Nova Vida em Santa Cruz no dia 10 de agosto de 1980. Durante este período, que já somam 45 anos, atuou como pastor, sendo um dos ministros evangélicos referência na sociedade santa-cruzense. Abriu várias congregações na cidade e também em outros municípios da região, formando um campo de trabalho de grande abrangência. Atuou também em muitas frentes de trabalho social, tanto da própria igreja como em parceria com a prefeitura.
Pastor Adail se destaca também por liderar a fundação do COMESC (Conselhos de Ministros Evangélicos de Santa Cruz do Sul), sendo seu presidente por várias legislaturas e atuando na unidade das igrejas através de seus pastores. Sua grande conquista para a Igreja Batista Nova Vida, além do prioritário trabalho pastoral e espiritual, foi a construção do novo templo e sua estrutura (atual sede da igreja), que tem sido um lugar de ensino da palavra e acolhimento de muitas pessoas necessitadas.
Notícias relacionadas

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão

Nova lei em Santa Cruz quer garantir desconto para idosos no estacionamento rotativo
Projeto foi protocolado pelo vereador Professor Cleber na Câmara de Vereadores; entenda

Comunidade se mobiliza por ampliação de escola em João Alves
Solicitação foi apresentada na última sessão do Legislativo pelo vereador Raul Hermes (PL)