Serviço contemplado pela licitação é destinado aos alunos do interior, garantindo o previsto na legislação
A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul abrirá, na próxima quinta-feira (13), a licitação para o transporte escolar no município. Segundo a secretária de Educação, Jane Sabin, o processo licitatório sofreu um atraso, pois envolve uma análise detalhada de tabela de custos e justificativas. O serviço contemplado pela licitação é destinado aos alunos do interior, garantindo o previsto na legislação.
Conforme a titular da pasta, o transporte também atende estudantes da rede estadual, o que exigiu uma preocupação adicional, uma vez que as aulas do estado começariam 10 dias antes das municipais. Por isso, a prefeitura implementou um contrato emergencial para garantir o atendimento. No entanto, nem todos os trechos tiveram interessados, uma vez que a duração do contrato é de apenas dois meses, o que pode ser um impasse para as empresas.
Jane explicou que para suprir a falta de cobertura até a conclusão do processo licitatório, a secretaria planeja realocar alguns veículos municipais, especialmente para o transporte de alunos com deficiência e outros estudantes que dependem do serviço no município. “Nós estamos se reorganizando para tentar ter menos prejuízo nesse atendimento”, apontou.
Ouça a entrevista completa:
Notícias relacionadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade