A atividade inicia às 17h. Serão servidos pratos da cozinha de países como Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Portugal, Polônia e Suécia
O Curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realiza a 6ª edição do evento Comida de Rua, na terça-feira (12). Desta vez, serão servidos pratos da cozinha europeia de países como Alemanha, Bélgica, França, Holanda, Itália, Portugal, Polônia e Suécia.
A atividade ocorre no saguão do bloco 33, a partir das 17 horas. O valor da porção é de R$ 15,00. Os alimentos serão preparados pelos estudantes da Disciplina de Cozinhas Europeia, com orientação das professoras Carla Maicá e Cassandra Dalle Mulle.
No cardápio, Sanduíche de Schnitzel (sanduíche com carne suína finíssima empanada e frita); Waffles Belgas (waffles com massa dourada macia por dentro, crocante por fora, acompanha ganache de chocolate e chantilly); Sanduíche de almôndegas (da Suécia vem este sanduíche preparado com suculentas almôndegas de carne e molho especial); Pierogi (tipo de massa fresca polonesa recheada de batatas finalizada na manteiga); Tartelete de Ratatouille (um clássico francês, tortinha de legumes assados perfumados com ervas frescas); Pastel de Belém (massinha crocante, recheio cremoso e perfumado. Este é o pastel de nata, um dos doces mais emblemáticos de Portugal), Zeppole (doce italiano, tradicional das festas de Dias dos Pais. De massa leve e saborosa, recebe de recheio o creme de confeiteiro e é finalizado com cereja em calda); Kibbeling (suculentas fatias de peixe empanadas e fritas. Acompanha molho. Esse petisco é em homenagem à Holanda).
Notícias relacionadas
Durante recuperação de Paulinho, Pino vai assumir os microfones dos Atuais
Informação foi confirmada pela direção da banda, na noite desta terça-feira
2F Elétrica & Hidráulica inaugura em Vera Cruz
Com o nascimento de Frederico, Fernando Forsthofer da Silva decidiu empreender no ramo que soma experiência há 12 anos
Projeto de lei sobre proibição de tração animal gera debate em Santa Cruz
A proposta pretende vedar o uso de animais ungulados no perímetro urbano da cidade
Meu filho(a) nunca…
Quem nunca disse essa frase que atire a primeira pedra. Eu, minha gente, já mordi na língua incontáveis vezes. Mas o bom é perceber que temos a chance de rever conceitos, de mudar nossos próprios paradigmas. Sempre por eles.