Cultura e Entretenimento

Casa das Artes Regina Simonis recebe propostas de exposições para 2025

Publicado em: 10 de setembro de 2024 às 16:14 Atualizado em: 10 de setembro de 2024 às 18:04
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Bianca Mallmann
  • Foto: Arquivo/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Inscrições devem ser feitas até outubro

    Artistas da região interessados em expor suas obras na Casa das Artes Regina Simonis, em Santa Cruz do Sul, precisam ficar atentos, pois estão abertas as inscrições para o envio de propostas de exposições coletivas ou individuais para o ano de 2025.

    Conforme explica uma das integrantes da Associação Pró-Cultura, Carol Knies, a Chamada Aberta é uma oportunidade para pessoas que têm interesse enviarem a sua proposta. “A gente abre como uma oportunidade, porque muitas vezes acontece das pessoas terem interesse, terem curiosidade, às vezes nos procuram querendo saber como faz para expor lá na casa, e assim é um momento que a gente então abre a agenda dispostos a ouvir as propostas que a comunidade tem”, disse.

    Carol destaca ainda que as exposições não precisam ser inéditas e podem ser inscritas em diferentes manifestações culturais, como esculturas e pinturas. Todos os projetos inscritos serão avaliados pelo corpo curatorial, que fará “o possível para encaixar todos no calendário do ano de 2025 na nossa programação”, afirma Knies.

    Os artistas interessados em expor na Casa das Artes em 2025 devem enviar suas propostas até outubro deste ano para o e-mail [email protected]. Os documentos devem incluir as seguintes informações: nome, contato, redes sociais, tipo de exposição (coletiva ou individual), técnica utilizada, quantidade estimada de obras e um release para a proposta curatorial.

    Atualmente, a Casa das Artes Regina Simonis está exibindo a mostra “Pedras em Sinfonia II”, que reúne obras de 14 artistas visuais e escultores de diversas partes do Rio Grande do Sul, integrantes da Confraria das Pedras. Esta exposição, baseada na união entre a arte e o elemento natural das pedras, estará em cartaz até 11 de outubro, com entrada franca.

    Ouça a entrevista completa:

    Leia também