Professores e estudantes do educandário participaram de reunião para debater o tema
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se comprometeu a reforçar a segurança no campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), atendendo a uma demanda de estudantes e professores. O anúncio foi feito após reunião entre o prefeito Sérgio Moraes (PL), a deputada estadual Sofia Cavedon (PT) e representantes da Reitoria e dos alunos, realizada na sexta-feira (7), na sede do Executivo municipal.
Entre as medidas anunciadas, a Prefeitura garantiu a melhoria da iluminação no entorno do campus, a limpeza e poda da vegetação, além da restauração do portão dos fundos. Também será avaliada a reforma da casa de vigilância, com a possibilidade de destiná-la à residência de um soldado da Brigada Militar para reforçar a segurança no local. Além disso, foi autorizada a análise do projeto de criação de uma horta comunitária, idealizado por alunas da instituição.
A falta de segurança no campus já havia sido relatada à deputada Sofia Cavedon no ano passado, devido à precariedade da iluminação e à ausência de infraestrutura adequada. A parlamentar destacou que, além da segurança, a Uergs necessita de mais investimentos em estrutura, orçamento e recursos humanos, pautas que serão levadas ao governo do Estado.
Notícias relacionadas

Venâncio-airense Maidê Mahl se manifesta pela primeira vez nas redes sociais após ter sido encontrada desacordada em hotel
Atriz postou um vídeo e falou sobre o processo de recuperação

Pantano Grande amplia investimentos na saúde e busca inovação com telemedicina
Prefeito Mano Paganotto destacou investimentos e avanços no setor, que, segundo ele, exige atenção constante

Construção de casas para famílias afetadas pela enchente em Vera Cruz pode começar em breve
Dois terrenos já receberam terraplanagem e instalações elétricas e hidráulicas

FOTOS: Espetáculo da Paixão de Cristo emociona público em Rio Pardo
Evento integrou a programação da Sexta-feira Santa da cidade