Na tarde deste sábado, coordenadores e diretores campeiros das 30 regiões tradicionalistas estarão reunidos para o sorteio dos lotes para acampamento
O Parque de Eventos de Santa Cruz do Sul está passando por diversas melhorias para receber a 33ª edição da Festa Campeira do RS (Fecars), entre os dias 15 e 19 de março. E um dos grandes destaques deste ano é que o acesso para acompanhar as provas será totalmente gratuito.
"É um grande presente que estamos dando para a população do Estado, a oportunidade de conferir a tradição e a cultura gaúcha em ação, sem cobrança de ingresso", afirmou o presidente da Comissão Executiva da Fecars, Juliano Batista.
Na tarde deste sábado (11), coordenadores e diretores campeiros das 30 regiões tradicionalistas estarão reunidos no Parque de Eventos para o sorteio dos lotes para acampamento. Eles também irão verificar de perto todas as melhorias que estão sendo realizadas no local, como drenagem, canalização, substituição de mangueiras e bretes, restauração do espaço das provas campeiras, reposição de areia e compactação da cancha e ajustes nos pontos de água e energia. Todas as intervenções ficarão de forma permanente para beneficiar também outros eventos tradicionalistas.
Mais cedo, pela manhã, ocorre uma reunião geral do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) na Unisc. Entre os temas que serão discutidos, estão o calendário de eventos, o uso e fiscalização da indumentária em eventos, Congresso Tradicionalista, Festejos Farroupilhas 2023, entre outros assuntos.
O que é a Fecars
Considerado o maior evento campeiro do Rio Grande do Sul, e realizado pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em parceria com a 5ª Região Tradicionalista, a Fecars reúne integrantes de 30 regiões do Estado. A programação inclui provas de tiro de laço, gineteada, chasque, rédeas e vaca parada. Ao mesmo tempo, ocorrerá também o Seminário de Cultura Campeira, que envolve peões e prendas de todo o Rio Grande do Sul. O ingresso para o parque será gratuito. O evento conta com o patrocínio do Município de Santa Cruz do Sul.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…