Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos
O número de pessoas que possuem smartphones é cada vez maior e a cada dia surgem novas funcionalidades que prometem facilitar a vida dos usuários na telinha do celular. Pensando nisso, um grupo de brasileiros resolveu unir a funcionalidade e a portabilidade dos aparelhos celulares para trazer mais segurança a quem trafega nas ruas, estradas e rodovias no país.
A equipe vem desenvolvendo um aplicativo de celular chamado Safety (em inglês, “Segurança”), que promete detectar quando o dono do aparelho for vítima de algum acidente de trânsito. Orientado via GPS, o Safety capta a localização exata do acidente e ativa os serviços de resgate mais próximos, tudo isso de forma automática.
A tecnologia tem sido desenvolvida pela startup Safe Rade Brasil. Bruno Granzoto, cofundador do grupo, explica: “o aplicativo usa o GPS e o acelerômetro do dispositivo móvel para perceber uma desaceleração violenta do veículo. Desse modo, é possível pressupor que houve uma batida e realizar a ligação autônoma para o resgate médico e solicitar uma ambulância. E o melhor, não há nenhum meio do sistema confundir uma queda do celular ou uma freagem brusca com uma batida de carro”.
O aplicativo já existe e está em testes no Samu na sua versão beta.
Notícias relacionadas
Secretaria da Saúde lança Boletim Epidemiológico do Câncer de Mama no RS
Estado apresentou 5.038 casos novos ao longo do último ano
Secretaria de Obras de Santa Cruz finaliza asfaltamento na Rua Vasco da Gama
Trabalhos foram realizados no Bairro Bom Jesus
Dinheiro no cofrinho
Estimular as crianças a serem conscientes em relação ao dinheiro é ensinamento que vem de casa, é reforçado na escola e lição para a vida!
Por Daiana Theisen
“A gente levanta com desejo de levar felicidade a quem entra na loja”, revela o gerente da DRSul Nissan Santa Cruz
À frente da remodelada loja que atende a todo Vale do Rio Pardo está um jovem líder, Jone Uptmoor, que fala dos queridinhos da marca