Candidato a vice-prefeito em Rio Pardo coloca sua experiência de sete mandatos como vereador para se somar ao Executivo
Para abrir a série de entrevistas com os candidatos a vice-prefeito de Rio Pardo, a Arauto News recebeu nesta segunda-feira (9) Alceu Luiz Seehaber (PSDB), 70 anos. Natural de Agudo, veio em 1979 para Rio Pardo, quando abriu a Caixa Econômica Estadual, onde trabalhou quase 25 anos, até se aposentar , para então ingressar na vida pública. Formado em Direito pela Unisc, atua também em seu escritório de advocacia.
Foi casado com Lia (IM) e desta união nasceram seus filhos. Em 1996 concorreu pela primeira vez a vereador, enquanto atuava na Caixa. Só que na época, quando se escrevia o nome na cédula, ficou o impasse para qual identificação colocar, considerando que havia outro candidato chamado Alceu, já vereador. Havia também outro Luiz, seu nome do meio. Tornou-se inviável. E Seehaber seria muito complicado. Então um estagiário deu a ideia: Alemão da Caixa: e pegou.
Alemão da Caixa, portanto, nome dado graças à sua atuação na extinta Caixa Estadual, se elegeu sete vezes vereador. 457 votos na primeira eleição, 517 na segunda vez, 808 na terceira, seguido de 760, 755, 811 e 576 votos em cada pleito. Agora, para compor a chapa na majoritária, junto com Rogério Monteiro, que busca a reeleição, Alemão da Caixa mantém seu foco na agricultura, educação e saúde, o que entende ser prioridade desde que ingressou na política. Ele busca reforçar o olhar à estrada de qualidade, educação no campo, água para todo município. E quer usar da sua vivência para contribuir, desta vez, no Executivo. “Minha meta é trabalhar um pouquinho mais para que a população tenha melhor atendimento e poder ajudar as pessoas”, resumiu. Também disse que sempre teve como meta implementar o turismo.
Para colocar os projetos em prática, estar alinhado politicamente com o Governo Estadual ajuda muito, realçou o candidato, Ele, como representante do PSDB, mesmo partido de Eduardo Leite, acredita que essa relação poderá ser importante, assim como todos os contatos com deputados para a busca de recursos.
Segundo Alemão da Caixa, no plano de governo dele e Rogério Monteiro consta a patrulha rural como uma das prioridades. Colocar nas comunidades mais distantes, como no Albardão, por exemplo, a patrulha com patrola, dois caminhões e retroescavadeira para dar mais agilidade nos serviços necessários em cada distrito, a fim de agilizar o serviço nas comunidades, beneficiando o agricultor e gerando economia, evitando deslocamento desnecessário ao deixar os veículos na própria localidade.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão