Em busca da reeleição, candidato do MDB foi acompanhado de Alemão da Caixa, seu companheiro de chapa
Rogério Monteiro (MDB) foi o terceiro entrevistado da Arauto News, na manhã desta quarta-feira (21), dos candidatos à majoritária de Rio Pardo. Na companhia do candidato a vice-prefeito, Alceu Luiz Seehaber (PSDB), o Alemão da Caixa, ele destacou as principais metas caso seja reeleito.
Foi vereador e secretário de Obras, antes de integrar a chapa com o ex-prefeito Edivilson Brum, que deixou o posto ao se eleger deputado. Em abril de 2022 Monteiro assumiu a gestão. Natural de Porto Alegre, Monteiro viveu em Cachoeirinha na adolescência e fase adulta.
Começou sua trajetória profissional como office-boy, trabalhou por diversos anos na iniciativa privada, até que prestou concurso para o Poder Judiciário, e por isso trabalhou em diversas Comarcas até chegar em Rio Pardo para atuar, em 1994. Diz que hoje se sente um rio-pardense, ali criou seus filhos, os educou e partiram para o mundo. “Hoje digo que sou rio-pardense e não porto-alegrense”, frisou.
O candidato aponta que enxerga no município várias deficiências e “em cima disso que nós estamos realizando nosso trabalho. Estamos querendo modernizar nossa cidade, queremos tirar ela do passado e levar para o futuro, e para isso precisamos fazer várias obras de infraestrutura. Não basta dizer que é uma cidade histórica, turística, temos que dar condições para que o turista venha, quero que o turista fique pelo menos um dia na nossa cidade, não uma ou duas horas”, declarou. Para movimentar a economia, Monteiro reconhece que é preciso investir em infraestrutura, como banheiros públicos, prédios históricos conservados, cidade bem iluminada, “temos que ter uma Rio Pardo feliz para receber nosso turista”.
Destacou obras de pavimentação em 28 ruas que foram feitas também, além de calçadas. Obras que podem gerar transtorno, falou o candidato à reeleição, mas necessárias para o desenvolvimento. “Tem que ter coragem para fazer mudanças, e isso nós temos”, declarou. Falou dos projetos que envolvem revitalização de praças para atrair as famílias e dar nova vida ao município. “Quero que o rio-pardense bata no peito e diga que tem orgulho de sua cidade”.
Sobre suas metas, ainda falou com destaque na educação, com a criação de mais vagas, para que ninguém fique fora da escola, assim como a inclusão cada vez maior de autistas. “Minha palavra é uma flecha, ela vai e não volta. Eu não prometo, eu me comprometo. Falta pavimentar 38 ruas da zona urbana e se for eleito, me comprometo com a pavimentação”, sublinhou.
A Cobertura das Eleições 2024 do Grupo Arauto tem o patrocínio de Tatiane Fortuna Bruxel, reumatologista e médica da dor, Lucas Bruxel, cardiologista, Viva Assessoria de Condomínios, Cedil Diagnóstico por Imagem, New Cars, Cuppini Autopeças e Serviços, Cosner Soluções em Infraestrutura de TI, Agro Fumigações, Sayonara Tur, Funerária Caminho da Paz e Lisaruth Open Mall.
Notícias relacionadas
Justiça Eleitoral reúne campanhas e determina novas regras a partir desta quinta em Santa Cruz
A decisão foi tomada em consenso com os advogados das quatro coligações que disputam a majoritária nas eleições de 2024
Assembleia dos Comerciários propõe reajuste e não ao trabalho aos domingos
Votação da categoria lojas ocorreu nesta quarta-feira, em Santa Cruz do Sul
“Precisamos mudar e mudar para melhor”, enfatiza Giovane Wickert
Ele foi o terceiro entrevistado pela Arauto 90,5; ele tem Élida Klamt como candidata a vice-prefeita
Assemp recebe candidatos à Prefeitura de Santa Cruz
Na ocasião, cada candidato, por ordem de sorteio, terá 10 minutos para responder uma pergunta relacionada à entidade e economia