Iniciativa gratuita da Secretaria de Cultura acontecerá no Beckenkamp, a partir das 14h30min, na praça do residencial
O Loteamento Beckenkamp será o primeiro de três localidades de Santa Cruz do Sul a receber o espetáculo teatral Xebebéu. A peça será exibida de forma gratuita no sábado (10), a partir das 14h30min, na praça do residencial (rua São Tiago, bairro Dona Carlota).
A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura busca descentralizar as atividades culturais da cidade, levando lazer e diversão aos bairros. A peça, com cerca de 50 minutos de duração, tem classificação etária livre. A atração será encenada sob uma lona de circo com capacidade 150 lugares e entrada franca. A ação também com a participação do grupo local Sintonia Teatral, recepcionando o público.
O espetáculo apresenta um texto leve, dinâmico e engraçado, que narra a amizade entre seres tidos como adversários na vida real. O companheirismo é conquistado através do encantamento proporcionado pela inversão de papéis durante a encenação de algumas fábulas, o que os faz esquecer suas diferenças e conduz uma convivência pacífica, tornando-os amigos.
A peça será apresentada pela Cia. de Tchêatro Xebebéu. Fundada em 2008 por Demétrius Benvenuto de Almeida, o palhaço Xebebéu, em Camaquã, a trupe conta ainda com as atrizes Bianca Quincoses dos Santos e Bruna Santos Almeida e o ator, sonoplasta e iluminador Paulo Fernandes.
O espetáculo também será apresentado nos bairros Aliança (31 de agosto) e Várzea, em setembro. A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura com apoio da Skené Projetos Culturais.
Notícias relacionadas

Tributo a Belchior marca oito anos de sua morte em Santa Cruz do Sul
Programação ainda terá lançamento de livro sobre a história do músico

Tinga vai palestrar na abertura da Semana do Empreendedor de Santa Cruz
Evento ocorre entre 6 e 8 de maio

Academia de Letras de Santa Cruz promove ação de incentivo à leitura no Dia Mundial do Livro
A iniciativa consiste na distribuição gratuita de obras literárias em diversos pontos da cidade

Semana Literária com RecreArte inicia nesta terça-feira em Venâncio Aires
Programação é gratuita e voltada a todos os públicos; confira