Geral

Motoristas de aplicativo levam demandas da categoria em encontro com a Prefeitura

Publicado em: 09 de agosto de 2023 às 18:29 Atualizado em: 08 de março de 2024 às 11:49
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Nicolas da Silva/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Encontro reuniu cerca de 60 profissionais da categoria na tarde desta quarta-feira

    Em um esforço para abordar as demandas dos motoristas de transporte por aplicativo, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) realizou uma reunião nesta quarta-feira (9), no Auditório da Procuradoria-Geral. O encontro reuniu cerca de 60 profissionais da categoria, que tiveram a oportunidade de expressar seus anseios diretamente à administração.

    Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis abriu a reunião reforçando a importância da discussão e da busca por soluções colaborativas. "Como é um assunto delicado, houve um tempo maior para a tomada de decisões", afirmou, destacando o compromisso da Prefeitura em ouvir as vozes daqueles diretamente afetados. 

    Um dos pontos de discussão centrais foi a formalização das credenciais dos motoristas de aplicativo. Até o momento, a Prefeitura recebeu 189 solicitações de cadastramento de motoristas em um período de apenas 10 dias. O gestor informou que a documentação para o cadastramento da empresa 99 no município já foi recebida e está sob análise. 

    A classe de motoristas de aplicativo demonstrou um consenso favorável à formalização das credenciais. De acordo com um representante presente no encontro, a formalização aumenta a segurança tanto para os motoristas quanto para os passageiros, além de tornar os dados dos motoristas mais transparentes para toda a população.

    Essas preocupações surgiram em parte devido à presença de motoristas de fora da cidade durante eventos específicos, como a Oktoberfest. Para abordar essa questão, Reis informou que a Guarda Municipal vai redobrar os esforços na fiscalização de motoristas de fora de Santa Cruz, buscando proteger o trabalho dos motoristas locais.