Atualmente não existe local para que as pessoas da cidade possam realizar a doação
A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber (Podemos), defendeu, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (7), a retomada do Banco de Sangue Hemovida no município. Atualmente não existe local para que as pessoas da cidade possam doar sangue.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a presidente do Legislativo lamentou que a comunidade não consiga doar sangue em Santa Cruz, precisando se deslocar até Venâncio Aires, cidade mais próxima que possui banco de sangue. A vereadora também relatou ter recebido inúmeras reclamações dos moradores desde o início do ano. “Teve até uma pessoa que me disse que se sente menos cidadã por não poder doar sangue em sua própria cidade”, contou Nicole.
Diante da situação, a parlamentar salientou que buscará auxílio junto da iniciativa privada, Poder Público e comunidade. “A gente vai estudar todas as possibilidades, vamos analisar o que pode ser feito nos hospitais. Vamos ver também o que as pessoas podem ajudar e mostrar os caminhos para que possamos ter esse tipo de serviço novamente na cidade”, enfatizou.
Nicole também fez um apelo para que todos que pretendem doar sangue durante esse ano entrem em contato com ela por meio de suas redes sociais. A intenção é fazer uma medição virtual dos potenciais doadores de sangue da cidade, comprovando a demanda existente em Santa Cruz.
Notícias relacionadas

“Projeto era tentativa de censura e ódio aos professores”, dispara vice-presidente do Sinprom em Santa Cruz
Votação na Câmara de Vereadores rejeitou o projeto apresentado por Abel Trindade

Multa por espera excessiva em filas nos bancos pode chegar a R$ 43 mil; veja os prazos
Projeto foi aprovado na sessão desta semana da Câmara de Vereadores de Santa Cruz

“Podaram até árvores que não existem”, diz vereador sobre contrato de R$ 1 milhão
Informação foi revelada por Edson Azeredo durante sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira

Deputados pedem urgência para votar anistia; veja o posicionamento dos representantes da região
Heitor Schuh e Marcelo Moraes falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News