Atualmente não existe local para que as pessoas da cidade possam realizar a doação
A presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, Nicole Weber (Podemos), defendeu, durante a sessão ordinária da última segunda-feira (7), a retomada do Banco de Sangue Hemovida no município. Atualmente não existe local para que as pessoas da cidade possam doar sangue.
Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, a presidente do Legislativo lamentou que a comunidade não consiga doar sangue em Santa Cruz, precisando se deslocar até Venâncio Aires, cidade mais próxima que possui banco de sangue. A vereadora também relatou ter recebido inúmeras reclamações dos moradores desde o início do ano. “Teve até uma pessoa que me disse que se sente menos cidadã por não poder doar sangue em sua própria cidade”, contou Nicole.
Diante da situação, a parlamentar salientou que buscará auxílio junto da iniciativa privada, Poder Público e comunidade. “A gente vai estudar todas as possibilidades, vamos analisar o que pode ser feito nos hospitais. Vamos ver também o que as pessoas podem ajudar e mostrar os caminhos para que possamos ter esse tipo de serviço novamente na cidade”, enfatizou.
Nicole também fez um apelo para que todos que pretendem doar sangue durante esse ano entrem em contato com ela por meio de suas redes sociais. A intenção é fazer uma medição virtual dos potenciais doadores de sangue da cidade, comprovando a demanda existente em Santa Cruz.
Notícias relacionadas

Lula sanciona lei que amplia para 30% cotas para negros em concursos
Repartições públicas devem ter a cara do Brasil, diz presidente

Vereadora propõe desconto para idosos no estacionamento rotativo de Venâncio Aires
Indicação foi encaminhada à Administração Municipal; entenda como funciona

Após denúncia de fios soltos em Santa Cruz, projeto quer permitir corte imediato pela Prefeitura
Vereador Cléber Pereira deve apresentar proposta para dar maior autonomia ao Município

Moradores do Bairro Várzea solicitam melhorias para evitar alagamentos
Um dos pedidos é para que sejam colocadas galerias de escoamento de água Rua Irmão Emilio