Para realizar a doação é preciso realizar agendamento prévio
O Vital Banco de Sangue de Venâncio Aires está realizando uma campanha nas redes sociais para incentivar a doação de sangue. Conforme uma publicação, o estoque está em estado crítico e é necessário a doação de todos os tipos sanguíneos.
Conforme a enfermeira responsável pelo local, Daiana Keller, a população que quiser fazer a doação precisa seguir algumas orientações. Entre elas, estar bem alimentado, ter acima de 50 quilos, estar bem de saúde, ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não ter ingerido bebida alcoólica. “Temos um grande número de pacientes que estão precisando de plaquetas e de sangue. Então a gente tem que estar em constante coleta e precisamos de todos os tipos”, destaca.
A coleta, conforme Diana, ocorre de segunda a sexta-feira, no período da manhã. No entanto, o Vital Banco de Sangue estuda a possibilidade de ampliar os horários. “A gente faz coletas de segunda a sexta, mas estamos estudando possibilidades para esta semana fazer algumas coletas no turno da tarde, devido à necessidade de aumentar as coletas. Provavelmente na segunda-feira da semana que vem também.”
Para realiza a doação, o interessado deve agendar previamente um horário. A população pode contatar o Vital Banco de Sangue pelo telefone (51) 9 8597 0325. As doações feitas na Capital do Chimarrão também auxiliam municípios vizinhos, como Santa Cruz do Sul que está com a coleta suspensa desde maio do ano passado.
O Vital Banco de Sangue fica junto ao Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30min às 11h30min.
Notícias relacionadas

Caso importado de sarampo no Rio Grande do Sul é alerta para a necessidade da vacinação
Paciente é morador da Capital, que retornou de viagem dos Estados Unidos, e não possui comprovação vacinal

Representantes da Corsan e vice-prefeito vistoriam obras de expansão da rede de esgoto
O grupo percorreu as ruas dos bairros Santo Inácio e Verena

Crianças de projeto social recebem prefeito com música e dança em Rio Pardinho
No local, 60 crianças e adolescentes da localidade são atendidas de segunda a quarta-feira, no turno inverso ao da escola

Associação dos Moradores do Bairro Esmeralda de Santa Cruz promove galeto solidário
Ação é em prol de Melissa da Rosa Oliveira de Assis, que foi diagnosticada com Leucemia Linfoide Aguda tipo B