Com dificuldades orçamentárias, as secretarias detalharam o trabalho realizado e projetos futuros
Na tarde desta quarta-feira (9), a Administração Municipal de Santa Cruz do Sul apresentou um relatório dos primeiros 100 dias de gestão de todo o governo. A reunião, realizada no Salão Nobre do Palacinho, reuniu o prefeiro Sérgio Moraes, o vice-prefeito Alex Knak, secretários e vereadores.
Na oportunidade, cada secretaria apresentou os trabalhos já realizados e seus projetos futuros. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, destacou que o encontro foi importante para avaliar as ações desenvolvidas pelas pastas e projetar os próximos passos da gestão. Ele afirmou que, apesar das dificuldades orçamentárias enfrentadas, a maioria das secretarias conseguiu cumprir boa parte das metas previstas no plano de governo.
Na área de planejamento e mobilidade urbana, um dos pontos abordados foi a retomada das obras do Centro Especializado em Reabilitação (CER). Azevedo explicou que a construção enfrentou problemas e chegou a correr o risco de ser totalmente paralisada. No entanto, a Prefeitura interveio diretamente e concluiu uma etapa necessária há cerca de duas semanas, o que permite que os trabalhos sejam retomados até o final desta semana ou no início da próxima.
Sobre as obras da BR-471, paralisadas após a Operação Controle, o secretário informou que está em andamento um acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a devolução da via ao órgão federal. A ideia é que o município conclua as obras das alças laterais, evitando prejuízos à população que vive ou trafega na região, e depois repasse essa parte da estrada ao DNIT. “O que o prefeito tem ajustado é não prejudicar mais aquelas pessoas que ali estão. Então, as alças laterais, o município vai retomar essa obra, concluir e depois devolver aquela parte lateral para o DNIT. O DNIT não tem condições de fazer isso, ou se fosse fazer, demoraria muito. Então, a gente está concluindo esse termo de referência para lançar o projeto e depois licitar a obra de novo dentro do mês de abril ainda“, explicou.
Notícias relacionadas

Câmara realizará sessões às 18h para avaliar participação da comunidade
Proposta entrará em vigor no mês de maio

Encruzilhada do Sul recebe novo repasse federal para ações de resposta a desastres
Liberação foi feita pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional

Venâncio reforça apoio ao projeto de concessão da RSC-453 e redução da tarifa-teto do pedágio
Governador Eduardo Leite convocou líderes municipais e entidades empresariais na manhã desta sexta-feira

Vereador propõe multar quem for flagrado consumindo drogas em espaços públicos de Santa Cruz
Proposta legislativa pretende coibir uso de entorpecentes em locais como praças, parques, condomínios e clubes