De Olho no Agro

Prejuízos causados pela Cigarrinha do Milho motivam reuniões técnicas

Publicado em: 08 de outubro de 2024 às 11:43
  • Por
    Portal Arauto
  • REUNIÕES ORIENTAM SOBRE CONTROLE DA CIGARRINHA DO MILHO | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Em Vale do Sol, encontros promovidos pela Emater/RS-Ascar buscam disseminar orientações aos agricultores que têm relatado danos

    Nesta quarta-feira (9), às 14 horas, a Comunidade Divino Espírito Santo, de Faxinal de Dentro, Vale do Sol, sedia a reunião técnica sobre o controle da Cigarrinha do Milho. As informações podem ser obtidas junto ao Escritório Municipal da Emater, pelo fone (51) 99594-2205. Centro, Formosa e Fontoura Gonçalves já sediaram a reunião.

    Este já é o quarto de cinco encontros previstos para falar sobre o tema que tem gerado muitos prejuízos no campo, destacou o extensionista da Emater/RS-Ascar de Vale do Sol, André Franck. Ele tem recebido muitas reclamações dos agricultores por causa dos danos nas plantações e, por conta disso, as reuniões buscam multiplicar as informações para atingir ao máximo de pessoas, alertando sobre o ciclo da Cigarrinha, onde ela fica, o que ela transmite para a planta. Enfim, todas as questões técnicas e as medidas de manejo para o controle.

    Inclusive, com alertas para alternativas de produção para quem quer substituir o milho por outra cultura produtiva, como o sorgo, por exemplo. O último encontro será na localidade de Boa Esperança.

    Leia também