Em Vale do Sol, encontros promovidos pela Emater/RS-Ascar buscam disseminar orientações aos agricultores que têm relatado danos
Nesta quarta-feira (9), às 14 horas, a Comunidade Divino Espírito Santo, de Faxinal de Dentro, Vale do Sol, sedia a reunião técnica sobre o controle da Cigarrinha do Milho. As informações podem ser obtidas junto ao Escritório Municipal da Emater, pelo fone (51) 99594-2205. Centro, Formosa e Fontoura Gonçalves já sediaram a reunião.
Este já é o quarto de cinco encontros previstos para falar sobre o tema que tem gerado muitos prejuízos no campo, destacou o extensionista da Emater/RS-Ascar de Vale do Sol, André Franck. Ele tem recebido muitas reclamações dos agricultores por causa dos danos nas plantações e, por conta disso, as reuniões buscam multiplicar as informações para atingir ao máximo de pessoas, alertando sobre o ciclo da Cigarrinha, onde ela fica, o que ela transmite para a planta. Enfim, todas as questões técnicas e as medidas de manejo para o controle.
Inclusive, com alertas para alternativas de produção para quem quer substituir o milho por outra cultura produtiva, como o sorgo, por exemplo. O último encontro será na localidade de Boa Esperança.
Notícias relacionadas

Governo Federal reconhece situação de emergência de Rio Pardo devido à estiagem
Cidade histórica tem prejuízo estimado com a seca em R$ 200 milhões

Após pressão dos agricultores, Banco Central recua e propõe construção de acordo sobre o Proagro
Nesta quarta-feira, o deputado Heitor Schuch recebeu na Câmara representantes do banco para discutir a situação

Palestra destaca potencial do turismo rural para produtores venâncio-airenses
Objetivo foi introduzir o serviço como uma nova fonte de renda e oportunidade de desenvolvimento para as propriedades da região

Produtores rurais podem retirar a guia de pagamento do programa troca-troca de sementes de milho
Em 2024, foram 511 sacos entregues para 219 produtores beneficiados