Geral e Cobertura Especial

Vale do Taquari já tem 41 óbitos em decorrência das fortes chuvas

Publicado em: 08 de setembro de 2023 às 21:45 Atualizado em: 07 de março de 2024 às 15:02
  • Por
    Eduardo Elias Wachholtz
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Prefeitura de Muçum/Divulgação
    compartilhe essa matéria

    São dezenas de pessoas desaparecidas na região

    O Vale do Taquari enfrenta um cenário complicado devido às intensas chuvas que assolaram a região. Até o momento, conforme informações da Defesa Civil e dos municípios afetados, já foram registradas 41 mortes em decorrência das cheias na região.

    LEIA TAMBÉM: Três dias após sofrer queda de helicóptero, policial segue internado

    São 15 óbitos em Muçum, 10 em Roca Sales, 4 em Cruzeiro do Sul, 3 em Lajeado, 2 em Estrela, 2 em Ibiraiaras, 1 em Mato Castelhano, 1 em Passo Fundo, 1 em Encantado, 1 em Santa Tereza e 1 em Imigrante. É importante ressaltar que a lista de óbitos fornecida pela Defesa Civil do Estado apresenta divergências com os números divulgados por alguns municípios. Por exemplo, Roca Sales registra 15 óbitos, o que poderia elevar o total para 46.

    VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Além dos óbitos, a situação é agravada pelo número de desaparecidos. De acordo com a Defesa Civil, há 46 pessoas desaparecidas na região, sendo 8 em Lajeado, 8 em Arroio do Meio e 30 em Muçum. Contudo, em entrevista ao Grupo A Hora, de Lajeado, o comandante do 2º Batalhão de Polícia de Choque, major Rodrigo Alves Kunzler, destacou que Muçum tem com 60 pessoas desaparecidas.